segunda-feira, 4 de julho de 2016

The BFG

Cinema Fantástico


O Amigo Gigante
Realização: Steven Spielberg.
Com: Mark Rylance (The BFG), Ruby Barnhill (Sophie), Penelope Wilton (The Queen), Jemaine Clement (The Fleshlumpeater), Rebecca Hall (Mary), Rafe Spall (Mr. Tibbs), Bill Hader (The Bloodbottler), Michael David Adamthwaite (The Butcher Boy), Daniel Bacon (The Bonecruncher), Chris Gibbs (The Gizzardgulper), Adam Godley (The Manhugger), Jonathan Holmes (The Childchewer), Paul Moniz de Sa (The Meatdripper), Ólafur Ólafsson (The Maidmasher), Chris Sands (General #1), Matt Frewer (General #2), Geoffrey Wade (General #3).
Estreia: 1 de Julho nos E.U.A.
Portugal: 7 de Julho de 2016.

The BFG é a adaptação ao cinema do romance de Roald Dahl como o mesmo título que foi publicado em 1982. O filme de fantasia e aventura conta com a realização de Steven Spielberg e argumento de Melissa Mathison. O realizador apresentou o filme no Festival de Cannes e, apesar de estar a ter críticas ligeiramente positivas, a bilheteira está a ser muito fraca face ao orçamento do filme. Destinado a um público mais jovem e ao cinema em família, está a ter uma concorrência avassaladora de Finding Dory que continua a fazer uma pipa de massa.

The BFG (em português O Amigo Gigante) conta a história de uma menina orfã que um dia encontra um gigante amigável que, apesar da sua aparência intimidante, possui um coração generoso, e que a leva para o país dos Gigantes. Como este gigante é simpático e amigável, é renegado por outros gigantes, porque ao contrário destes, não inclui na sua dieta alimentar meninos e meninas. Mas quando os outros gigantes tentam apanhar Sophie para a comerem, ela revela ser bem mais corajosa do que podíamos imaginar.

Roald Dahl é também o autor de livros como "Charlie e a Fábrica de Chocolate", "James e o Pêssego Gigante", "O Fantástico Senhor Raposo", "Matilda", "As Bruxas", entre outros, todas histórias bastante conhecidas entre os mais pequenos. Em Portugal, o conto que serviu de base para este filme foi lançado em Novembro de 2015 pela Oficina do Livro, com o nome "O Grande Gigante Gentil".

Sem comentários:

Enviar um comentário