segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Avril et le monde truqué

Cinema Fantástico


Abril e o Mundo Extraordinário
Realizador: Franck Ekinci e Christian Desmares.
Com: Marion Cotillard (Avril Franklin), Jean Rochefort (Prosper "Pops" Franklin, avô de Avril), Olivier Gourmet (Paul Franklin, pai de Avril), Benoît Brière (Rodrigue), Anne Coesens (Chimène), Macha Grenon (Annette Franklin, mãe de Avril), Marc-André Grondin (Julius), Philippe Katerine (Darwin, o gato de Avril), Bouli Lanners (Gaspar Pizoni).
Estreia: 4 de Novembro de 2015 em França.
Portugal: 20 de Outubro de 2016.

Avril et le Monde Truqué é um filme de animação francês, belga e canadiano realizado por Franck Ekinci e Christian Desmares que saiu em 2015 na França. O filme venceu a categoria de melhor longa metragem no Festival International du film d'animation d'Annecy na edição de 2015. 

Estamos em 1941 num mundo alternativo steampunk. Napoleão V reina em França onde durante 70 anos os cientistas desaparecem misteriosamente, privando a humanidade das grandes invenções. Sem rádio, televisão, electricidade, aviação ou motores de combustão, é um universo preso a uma tecnologia ultrapassada, como que adormecido no conhecimento do século XIX, governado pelo carvão e pelo vapor. É nesse mundo estranho que uma jovem, Abril, parte em busca dos seus pais, dois cientistas desaparecidos, na companhia de Darwin, o seu gato falante, e de Julius, um jovem das ruas. O trio vai enfrentar os perigos e mistérios desse Mundo Extraordinário. Quem afastou os cientistas durante décadas? E qual é o plano sinistro de quem provocou esta situação?

Sem comentários:

Enviar um comentário