terça-feira, 4 de outubro de 2016

The Flash

Séries Fantásticas



The Flash (The CW)
3.ª Temporada
Com: Grant Gustin (Barry Allen/Flash), Candice Patton (Iris West), Danielle Panabaker (Dr. Caitlin Snow), Rick Cosnett (Eddie Thawne), Carlos Valdes (Cisco Ramon/Vibe), Tom Cavanagh (Dr. Harrison Wells), Jesse L. Martin (Joe West), Keiynan Lonsdale (Wally West/Kid Flash), Tom Felton (Julian Albert)
Estreia: 4 de Outubro de 2016 nos E.U.A. 
Portugal: Ainda sem data de estreia, talvez passe na RTP1.

A série The Flash tem recebido boas críticas e a primeira temporada até foi boa, mas a segunda temporada, apesar ter tido alguns bons momentos (sobretudo quando os actores como o Cisco e a Caitlin assumiram outros papéis), acabou por nos trazer mais do mesmo que já nos tinham apresentado na primeira temporada e apenas explorou um dos mundo paralelos, a Terra 2. Para além disso, detestei o final da segunda temporada, com Barry Allen a cometer o erro que não tinha cometido no final da primeira. Eu percebo que tinham de arranjar alguma forma de fazer alterações para a Supergirl poder vir a fazer parte deste universo e até para alterar as linhas narrativas de algumas personagens da outras séries, mas podiam ter arranjado outra explicação que não envolvesse o Barry a fazer merda.

Uma das coisas que sempre achei em relação à série foi que conseguiram fazer muito bem a velocidade do Flash no pequeno ecrã, contudo os efeitos visuais restantes nem sempre funcionam bem e são muito fracos em comparação às produções que a Marvel tem feito para televisão. E se formos falar de argumento, então as produções da Marvel, sobretudo o Daredevil e a Jessica Jones da Netflix, ganham ao pontos a todas as adaptações da DC. Parece que a DC continua a perder em quase todos os campos para a Marvel, o que não deixa de ser irónico, uma vez que foi a DC abriu as portas para todas as novas adaptações quando nos trouxe Arrow, numa primeira temporada bastante boa. Não obstante a tudo isto, vou continuar a ver estas séries do universo da DC que estão a passar no canal CW, sobretudo porque continuo a gostar imenso do Barry Allen em The Flash, do Oliver e da Felicity em Arrow, da Kara em Supergirl e da Sara Lance em The Legends of Tomorrow. As séries de super heróis do CW voltam todas em Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário