segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fantastic Beasts and Where to Find Them

Cinema Fantástico


Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Realizador: David Yates.
Com: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Porpentina "Tina" Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Colin Farrell as Percival Graves), Carmen Ejogo (President Seraphina Picquery), Samantha Morton (Mary Lou Barebone), Ezra Miller (Credence Barebone), Ron Perlman (Gnarlack), Jon Voight (Henry Shaw, Sr.), Josh Cowdery (Henry Shaw, Jr.), Ronan Raftery (Langdon Shaw), Faith Wood-Blagrove (Modesty), Jenn Murray (Chastity), Johnny Depp (Gellert Grindelwald), Gemma Chan e Zoë Kravitz.
Estreia: 18 de Novembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 17 de Novembro de 2016.

Fantastic Beasts and Where to Find Them é um spin-off da série de filmes Harry Potter. O filme é inspirado no livro com o mesmo título que aparecia nos livros de Harry Potter e que foi publicado em 2001. Embora tenha sido escrito por Rowling, foi apresentado como sendo de Newt Scamander, que dedicou a sua vida aos monstros fantásticos. A personagem chega agora ao mundo do cinema com a acção a passar-se nos Estados Unidos da América, mais especificamente em Nova Iorque, onde vamos conhecer as comunidade mágica da cidade. O filme chega às salas de cinema de todo o mundo esta semana.
 
Com um público vasto e fãs do universo criado por Rowling em todo o mundo, é possível dizer que o filme será um sucesso de bilheteira. J. K. Rowling tem revelado várias informações sobre o mundo que criou nos últimos tempos, nomeadamente sobre personagens mais secundárias e sobre o mundo da feitiçaria nos E.U.A. Para além disso, saiu o livro da peça Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II, que também se estreou em Londres este ano. Trata-se de uma boa oportunidade para Rowling fazer mais uns tostões e voltar ao mundo da feitiçaria criado por si, uma que vez que a Warner Bros. conseguiu negociar cinco filmes para esta nova série, que vai explorar algumas histórias faladas nos livros de Harry Potter, incluindo o grande duelo entre Dumbledore e Grindelwald.

No filme, o excêntrico e reservado magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova Iorque com sua maleta, um objecto mágico onde carrega uma colecção de fantásticos animais do mundo da magia que encontrou durante as suas viagens e que tenta proteger de outros feiticeiros que não compreendem esses monstros fantásticos. No meio da comunidade de feitiçaria norte-americana dos anos 20 (estamos em 1926) que teme muito mais a exposição aos Muggles do que os ingleses e que enfrenta uma ameaça obscura, Newt precisará de usar todas as suas habilidades e conhecimentos para capturar algumas das criaturas que escapam da sua mala quando se cruza com um Non-Mag (nos E.U.A. os Muggles são Non -Mag), ao mesmo tempo que se vê envolvido em acusações de utilização de uma magia negra muito poderosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário