segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fences

Cinema


Vedações
Realização: Denzel Washington.
Argumento: August Wilson.
Elenco: Denzel Washington (Troy Maxson), Viola Davis (Rose Lee Maxson), Stephen Henderson (Jim Bono), Jovan Adepo (Cory Maxson), Russell Hornsby (Lyons Maxson), Mykelti Williamson (Gabriel Maxson), Saniyya Sidney (Raynell Maxson).
Estreia: 16 de Dezembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 23 de Fevereiro de 2017.

Fences é um filme dramático baseado numa peça com o mesmo título, escrita por August Wilson, que venceu o prémio Pulitzer. O filme, realizado por Denzel Washington conta também com o actor no principal papel e chamou a atenção pelas interpretações de Viola Davis e Denzel Washington como protagonistas. Fences, foi ainda escolhido pelo American Film Institute como um dos dez melhores filmes do ano, esteve nomeado para vários prémios, valeu a Viola Davis o Golden Globe de Melhor Actriz Secundária e está nomeado para vários Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Actor para Denzel Washington, Melhor Actriz Secundária para Viola Davis e Melhor Argumento Adaptado.

Troy Maxson, é um trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh que sonhou ter uma carreira no baseball, mas que já era demasiado velho quando as ligas principais começaram a aceitar jogadores negros. Troy tenta ser um bom marido e pai, mas o seu sonho perdido de glória consome-o e força-o a tomar uma decisão que ameaça destruir a sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário