Cinema Fantástico
Alien: Covenant
Realização: Ridley Scott
Argumento: John Logan e Dante Harper.
Elenco: Michael Fassbender (Walter/David), Katherine Waterston (Daniels), Billy Crudup (Christopher Oram), Danny McBride (Tennessee), Demián Bichir (Sergeant Lope), Carmen Ejogo (Karine Oram), Amy Seimetz (Faris), Jussie Smollett (Ricks), Callie Hernandez (Upworth), Nathaniel Dean (Sergeant Hallett), Alexander England (Ankor), Benjamin Rigby (Ledward), James Franco (Jacob Branson), Noomi Rapace (Dr. Elizabeth Shaw), Guy Pearce (Peter Weyland).
Estreia: 19 de Maio de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 18 de Maio de 2017.
Alien: Covenant é um filme de ficção científica e horror realizado por Ridley Scott, escrito por John Logan e Dante Harper, com história de Michael Green e Jack Paglen. Trata-se de uma sequela de Prometheus (2012) e o segundo filme de uma série de prequelas dos filmes do franchise Alien.
Tem havido um grande problema com os franchises icónicos dos anos 70 e 80 em que os realizadores e produtores não fazem bons filmes com as sequelas e posteriormente querem agradar os fãs trazendo de volta as cenas icónicas que tornam esses filmes bons. Aconteceu com Star Wars: Episode VII – The Force Awakens em que basicamente plagiaram o Star Wars: Episode IV – A New Hope e não consigo tirar da cabeça que é exactamente o que Ridley Scott está a tentar fazer com este Alien: Covenant em relação ao Alien (1979) e pior, vai fazer o mesmo com a sequela de Blade Runner (1982), Blade Runner 2049. Ora, com tanta história original que podiam adaptar ao cinema, continuo a não perceber o porquê de se agarrarem com unhas e dentes ao passado. Nós vamos continuar a adorar os originais e só vamos ficar cada vez mais cansados e chateados com as sequelas e as prequelas insignificantes que não acrescentam nada de novo aos franchises.
Em Alien: Covenant, a tripulação da nave Covenant, com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, descobre o que acredita ser um paraíso desconhecido, mas que é na realidade um estranho e perigoso mundo. Quando descobrem uma ameaça além da sua imaginação, eles tentam uma angustiante fuga.
Sem comentários:
Enviar um comentário