segunda-feira, 15 de maio de 2017

Their Finest

Cinema

Heróis da Nação
Realização: Lone Scherfig.
Argumento: Gaby Chiappe.
Elenco: Gemma Arterton (Catrin Cole), Sam Claflin (Tom Buckley), Jack Huston (Ellis Cole), Helen McCrory (Sophie Smith), Eddie Marsan (Sammy Smith), Rachael Stirling (Phyl Moore), Richard E. Grant (Roger Swain), Henry Goodman (Gabriel Baker), Paul Ritter (Raymond Parfitt), Natalia Ryumina (Muriel), Jeremy Irons (Secretary of War), Bill Nighy (Ambrose Hilliard e Uncle Frank), Jake Lacy (Carl Lundbeck e Brannigan), Claudia Jessie (Doris Cleavely e Lily), Stephanie Hyam (Angela Ralli-Thomas e Rose), Hubert Burton (Wyndham Best e Johnnie).
Estreia: 21 de Abril de 2017 no Reino Unido.
Portugal: 18 de Maio de 2017.

Their Finest é um drama de guerra realizado por Lone Scherfig, escrito por Gaby Chiappe baseado no romance Their Finest Hour and a Half de Lissa Evans de 2009. O filme passou no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2016.

Catrin Cole é uma argumentista contratada pelo Ministério Britânico de Informação para trazer uma perspectiva feminina aos filmes de guerra produzidos por este organismo. O seu presente trabalho é um drama inspirado nas histórias de heroísmo civil durante a retirada de Dunquerque. Com o perigo gerado em 1940 a abater-se sobre Londres e um marido que olha com condescendência para os seus esforços profissionais, Catrin encontra apoio no guionista principal do filme, Tom Buckley. Durante as filmagens em Devon, Catrin vai ganhando confiança e o respeito dos seus pares, incluindo o do arrogante actor Ambrose Hillard, cuja popularidade já viu melhores dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário