segunda-feira, 29 de maio de 2017

Wonder Woman

Cinema Fantástico


Mulher Maravilha
Realização: Patty Jenkins.
Argumento: Allan Heinberg.
Elenco: Gal Gadot (Diana Prince/Wonder Woman), Chris Pine (Steve Trevor), Robin Wright (General Antiope), Danny Huston (General Erich Ludendorff), David Thewlis (Ares), Connie Nielsen (Queen Hippolyta), Elena Anaya (Doctor Maru/Doctor Poison), Lucy Davis (Etta Candy), Saïd Taghmaoui (Sameer), Ewen Bremner (Charlie).
Estreia: 2 de Junho de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 1 de Junho de 2017.

Wonder Woman vai finalmente chegar aos cinemas de todo o mundo! O filme baseia-se na famosa personagem da DC Comics, Wonder Woman, é distribuído pela Warner Bros. Pictures e será o quarto filme do Universo Cinematográfico da DC. A personagem apareceu pela primeira vez em Batman v Superman: Dawn of Justice (2016), sendo, provavelmente, o único ponto bom do filme. As primeiras críticas ao filme estão a ser positivas e as expectativas são grandes por se tratar de uma personagem tão icónica da DC Comics. A única certeza que tenho para já é que o filme será certamente melhor do que Batman v Suoperman: Dawn of Justice (a maior desilusão do ano passado).

Mais uma vez vou manifestar o meu desagrado em relação aos trailers que revelam demasiado. Caramba, já sabemos o filme quase todo com os teasers, os trailers, os teasers a trailers e os teasers de trailers de trailers! Um dos filmes que nos últimos tempos soube fazer render o peixe bem foi Mad Max: Fury Road, em que as imagens do trailer eram quase todas da primeira meia hora do filme. Isto é saber fazer publicidade ao filme, é aguçar a curiosidade do espectador sem revelar demasiado. A magia do cinema é sobretudo ir na expectativa sobre o que irá acontecer. Claro que quero saber ligeiramente de que trata o filme, mas não quero que me contem tudo em dois minutos de imagens.

Antes de ser a Mulher Maravilha, era Diana, a princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível e imortal. Criada numa ilha paradisíaca, Themyscira, protegida do mundo exterior, Diana não sabe nada sobre o resto do mundo. Quando o piloto americano, Steve Trevor, se despista na ilha e é salvo por Diana, ela abandona a ilha convencida de que o pode ajudar no conflito que se desenrola durante a Primeira Guerra Mundial. A combater ao lado dos homens que tentam acabar com a guerra, Diana irá descobrir a capacidade máxima dos seus poderes e o seu verdadeiro destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário