Breves notas sobre os Jogos Olímpicos de Londres
A maravilhosa cerimónia de abertura, realizada por Danny Boyle, com um cenário em constante transformação, que apresentou alguns dos momentos mais marcantes da história da Grã-Bretanha até à actualidade numa das cidades mais cosmopolitas dos mundo - Londres. Momentos cómicos e a música mais conhecida e famosa do país, algumas personalidades famosas, para além da presença da Rainha, foram os pontos mais marcantes da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão.
A única medalha que Portugal recebeu, foi de prata na categoria de Canoagem de Fundo por Fernando Pimenta e Emanuel Silva e que salvou Portugal de ficar no fim da tabela de medalhas. Num país que não tem uma cultura de incentivo e prática de desporto, não tem infra-estruturas para a prática dos mesmos e transportes para quem gosta e quer praticar, não me surpreende que os desportistas portugueses só tenham conseguido uma medalha que lá salvou a honra do país. Talvez, se houvesse um maior incentivo à prática de desporto e a Educação Física nas escolas fosse mais apelativa, para além de haver mais apoios para os já praticantes de desporto, houvesse mais desportistas a competir nas Olimpíadas e houvesse mais hipóteses de trazerem mais medalhas. No entanto, mediante o cenário actual, não me parece seja possível chegarem mais medalhas a Portugal.
As estrelas maiores dos Jogos Olímpicos (na minha opinião) foram Michael Phelps na Natação, a pessoa com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, 22 actualmente, e Usain Bolt e a equipa jamaicana no Atletismo, batendo os records em todas as provas de atletismo em que participaram. E os E.U.A. foram os 'reis' das medalhas com um total de 104 medalhas, 46 de Ouro.
A cerimónia de Encerramento contou com um estádio cheio de cores, muita música pop britânica, com destaque para a interpretação de Eric Idle de "Always Look on Bright Side of Life", o clássico dos Monty Python e contou ainda com a presença dos sons e tons do Brasil, o país que organiza os jogos em 2016.
Sem comentários:
Enviar um comentário