domingo, 6 de janeiro de 2013

Raptada

Há algum tempo atrás descobri esta Trilogia e escrevi sobre isso aqui no Blog. Descobri agora que o primeiro volume já foi traduzido e editado em Portugal pela editora Planeta. Tenho de confessar que estou bastante desiludida com a capa escolhida. Isto, vindo de uma editora que até tem sido fiel às capas originais dos livros (o que nem sempre é bom), desta vez não fez um bom trabalho, bastava ter deixado a capa original.
De qualquer forma, fica aqui a publicidade a um livro que até parece razoavelmente interessante dentro do género e para um público juvenil.

Autora: Lauren DeStefano
Título: Raptada
Trilogia: O Jardim Químico: Livro 1
Editora: Planeta
Ano: 2011


Graças à ciência moderna, todos os recém-nascidos são bombas-relógio genéticas - os homens só vivem até aos vinte e cinco anos e as mulheres até aos vinte. Neste cenário desolador, as raparigas são raptadas e forçadas a casamentos polígamos para que a raça humana não desapareça. Levada pelos Colectores para se casar à força, Rhine Ellery, uma rapariga de dezasseis anos entra num mundo de riqueza e privilégio. Apesar do amor genuíno do marido Linden e da amizade relativa das suas irmãs-esposas, Rhine só pensa numa coisa: fugir, encontrar o irmão gémeo e voltar para casa. 

Mas a liberdade não é o único problema. O excêntrico pai de Linden está decidido a encontrar um antídoto para o vírus genético que está prestes a levar-lhe o filho e usa cadáveres nas suas experiências. Com a ajuda de um criado, Gabriel, pelo qual se sente perigosamente atraída, Rhine tenta fugir no limitado tempo que lhe resta.

Sem comentários:

Enviar um comentário