Cavaleiro de Copas
Realizador: Terrence Malick.
Com: Christian Bale (Rick), Cate Blanchett (Nancy), Natalie Portman (Elizabeth), Brian Dennehy (Joseph), Antonio Banderas (Tonio), Wes Bentley (Barry), Isabel Lucas (Isabel), Teresa Palmer (Karen), Armin Mueller-Stahl (Fr. Zeitlinger), Freida Pinto (Helen), Cherry Jones (Ruth), Nick Offerman (Scott), Ben Kingsley (voz).
Estreia: 4 de Março de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 3 de Março de 2016.
É o mais recente filme de Terrence Mallick, Knight of Cups (em português Cavaleiro de Copas) que conta com um elenco de luxo. O filme é vagamente inspirado na alegoria The Pilgrim's Pregress (1678) e na passagem Hym of the Pearl do Acts of Thomas. Knight of Cups foi apresentado na secção da competição principal do Berlin International Film Festival a 8 de Fevereiro de 2015, mas só estreia agora em Portugal.
Era uma vez um jovem príncipe cujo pai, o rei do Este, o enviou para o Egipto a fim de encontrar uma pérola. Mas quando o príncipe chegou, o povo serviu-lhe uma taça e, ao bebê-la, este esqueceu-se que era filho do rei, esqueceu-se da pérola e caiu num sono profundo....
Esta era a história que contavam a Rick na sua infância. Agora, Rick é um escritor de comédia que vive em Santa Monica. Anseia por algo diferente, algo mais do que a vida que conhece, sem saber muito bem o quê ou como partir para o encontrar. Não sabe para que lado se virar. A morte do seu irmão, Billy, paira sobre ele como uma sombra. O seu pai, Joseph, carrega um sentimento de culpa pela morte de Billy. Outro irmão, Barry, numa maré de azar, mudou-se recentemente do Missouri, onde cresceram, para Los Angeles. Rick tem ajudado o irmão a superar esta fase. Rick procura distração na companhia de mulheres: Della; Nancy, uma médica com quem foi casado; uma modelo chamada Helen; Elizabeth, uma mulher que ele engravidou; uma stripper chamada Karen; e Isabel, uma jovem que o ajuda a olhar para o futuro. As mulheres parecem saber mais do que ele próprio. Elas trazem-no para o coração das coisas, mais perto do mistério. As drogas não acrescentam nada. As festas, os engates, a carreira... nada o satisfaz. E no entanto, cada mulher e cada homem que conheceu ao longo da sua vida serviu-lhe, de alguma forma, de guia, de mensageiro. A estrada para Este estende-se diante dele. Será que ele vai avançar? Vai faltar-lhe a coragem? Irá manter-se acordado? Ou será que tudo não vai passar de um sonho, uma esperança, uma passagem imaginária? A viagem ainda agora começou.
Sem comentários:
Enviar um comentário