sábado, 4 de maio de 2013

Clube de Leitura Bertrand do Fantástico


Sim, o Clube de Leitura está de volta no dia 10 de Maio. A hora marcada é às 19h, mas o local mudou, agora será na Bertrand do Centro Comercial Picoas Plaza.
No regresso do Clube de Leitura o livro a debater será Lisboa no Ano 2000, uma antologia organizada por João Barreiros e editada e publicada pela Saída de Emergência em 2012, na altura apresentada no Fórum Fantástico.
A antologia recria uma Lisboa que nunca existiu, uma Lisboa retrofuturista, com a cidade completamente movida a electricidade, um mundo imaginado por vários autores e interligado pelo autor da antologia que também assina o ínicio e o fim da história.
O Clube de Leitura contará com a presença de João Barreiros e mais alguns dos autores dos contos, com quem Rogério Ribeiro estará à conversa. 

Lisboa no Ano 2000 
Bem-vindos à maior cidade da Europa livre, bem longe do opressivo império germânico. Deslumbrem-se com a mais famosa das jóias do Ocidente! A cidade estende-se a perder de vista. O ar vibra com a melodia incansável da electricidade.

Deixem-se fascinar por este lugar único, onde as luzes nunca se apagam, seja de noite, seja de dia. aqui a energia eléctrica chega a todos os lares providenciada pelas fabulosas Torres Tesla.

Nuvens de zepelins sobem e descem com as carapaças a brilhar ao sol. Monocarris zumbem por todo o lado a incríveis velocidades de mais de cem quilómetros à hora. O ar freme com o estímulo revigorante da electricidade residual. Bem-vindos ao século XX!

 Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos,

AMP Rodriguez, Ana C. Nunes, Carlos Eduardo Silva, Guilherme Trindade, João Ventura, Joel Puga, Jorge Palinhos, Michael Silva, Pedro Afonso, Pedro Martins, Pedro Vicente Pedroso, Ricardo Correia, Ricardo Cruz Ortigão e Telmo Marçal.

Sem comentários:

Enviar um comentário