sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Hora do ÓDIO

Casas de Banho Públicas

Continuo a ficar espantada com a falta de civismo da maioria das pessoas em relação às casas de banho públicas. Na maioria dos casos, existem avisos para, por favor, não deitarem papéis nas sanitas. Independentemente de, na maior parte das vezes, os sistemas de esgotos não serem os melhores, qual é a dificuldade de obedecer a um simples pedido que pode melhorar o funcionamento dos sanitários e torná-los mais 'habitáveis'. 
Mais ainda, surpreende-me sempre a forma como muitas pessoas se queixam do funcionamento e da 'falta' de limpeza dessas casas de banho. Se os cliente não cuidam e não seguem as regras do civismo natural (seguir os requisitos mínimos para manter uma ordem de responsabilidade e dever para depois poder fazer exigências), como é possível que os serviços mínimos funcionem?
Resta-me ainda perguntar se as pessoas que utilizam as casas de banho públicas e não as tratam da melhor forma, se também o fazem em casa? Ou se simplesmente menosprezam os serviços públicos exactamente por isso, por serem de utilidade pública, logo são descartáveis, inferiores e que não valem a pena cuidar.

Sem comentários:

Enviar um comentário