quarta-feira, 11 de julho de 2012

O CLUBE DUMAS

Autor: Arturo Pérez-Reverte
Título: O Clube Dumas
Ano de Publicação: 1992
Título Original: El Club Dumas
Editora: Asa



















É possível um livro ser responsável por mortes, ser perseguido e desejado durante três séculos? Só há uma pessoa capaz de responder a essa pergunta, Lucas Corso, mercenário da bibliografia, caçador e investigador de livros por conta de outrem.
Corso é apresentado ao leitor quando uma dupla de clientes seus recorre aos seus serviços: autenticar um manuscrito de Os Três Mosqueteiros O Vinho de Anjou - e decifrar o estranho e misterioso livro A Nona Porta, queimado em 1667 juntamente com o seu impressor. A investigação arrasta Corso - e com ele, inevitavelmente o leitor - para uma perigosa busca que o levará dos arquivos do Santo Ofício aos livros condenados, das poeirentas prateleiras dos alfarrabistas às mais selectas bibliotecas internacionais.
Um livro que não permite separações de longo prazo, consegue ser misterioso, policial, asfixiante e erótico apenas e tão depressa como um virar de página. Arturo Pérez-Reverte surpreende pela descrição das acções, pelo rigor de personagens, tornando o leitor capaz de visualizá-las ao pormenor.

Outras Capas:





Sem comentários:

Enviar um comentário