segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Paul Walker (1973-2013)


A triste notícia inundou a internet e as redes sociais, deixando muita gente a lamentar morte trágica do actor e a comunidade de Hollywood mais próxima do actor em lágrimas.

O actor americano Paul Walker morreu na noite de Sábado num acidente de automóvel em Los Angels. Foi depois de um evento de recolha de fundos para as vítimas do tufão Haiyan, que afectou recentemente as Filipinas, que Walker e Roger Rodas morreram. O automóvel, conduzido por Rodas, o director de uma garagem especializada, cujo proprietário era Walker, ficou completamente estilhaçado depois de num despiste a alta velocidade e do choque violento contra uma árvore. Paul Walker deixou uma filha de 15 anos.

O actor era formado em Biologia Marinha e participou numa expedição filmada da National Geographic Society para estudar tubarões brancos. Era um impulsionador de uma fundação para ajudar vítimas de catástrofes naturais. Também era conhecido pelo seu gosto pela adrenalina, tendo competido em corridas automobilísticas e recusado duplos para várias cenas de acção na série de filmes Velocidade Furiosa.

A sua carreira como actor começou cedo, encarnando vários papéis secundários em séries e filmes. Entre os seus filmes mais conhecidos, estão Pleasantville (1998); She's All That (1999), um filme romântico para adolescentes; The Skulls (2000), um thriller dramático; Joy Ride (2001); Timeline (2003), sobre viagens no tempo; Into de Blue (2005), no qual contracena com Jessica Alba e onde ambos mostram uma grande forma física; Running Scared (2006), um filme sobre crime num registo mais dramático; Flags of Our Fathers (2006) de Clint Eastwood; The Death and Life of Bobby Z (2007), um filme de drama e acção onde contracena com Lawrence Fishburne; The Lazarus Project (2008), um thriller dramático com algum mistério à mistura; e Takers (2010), mais um thriller de acção. Já em 2013, estreou Vehicle 17, Hours e Pawn Shop Chronicles.

Mas a sua carreira ganhou projecção quando fez o primeiro filme The Fast and the Furious (2001) ao lado de Vin Diesel. Na continuação da famosa série sobre corridas de carros de rua e roubos, Paul Walker desempenhou o polícia Brian O'Conner em 2 Fast 2 Furious (2003), uma continuação do primeiro sem a presença da Dominic Torreto (Vin Diesel) e a família; Fast & Furious (2009), onde Brian O'Conner monta uma operação para derrubar um traficante de droga mexicano e conta com a ajuda de Dom Torreto; Fast Five (2011), desta vez com a acção a desenrolar-se no Rio de Janeiro; e Fast & Furious 6 (2013), onde Brian e Dom juntam a uma equipa para deter o poderoso mentor que comanda uma organização de condutores que roubam peças tecnológicas em vários países. O último filme da série, Fast & Furious 7, estava a pouco mais de meio das gravações e a produtora já anunciou uma paragem para decidir o que fazer a seguir devido ao falecimento do actor. Os filmes são particularmente famosos entre os fãs de corridas de carro e de automóveis velozes e caros, para além dos fãs de Vin Diesel e Paul Walker que criaram uma série de filmes com bastante sucesso nas bilheteiras e que ao longo da os anos tem ganho algum respeito a nível da trama e dos efeitos que se têm tornado cada vez mais espectaculares.

A notícia inundou a internet e foram muitas as mensagens de condolências e de solidadiedade via Facebook e Twitter para a família do actor, para além da inumeras mensagens de tristeza de vários actores e actrizes amigos e conhecidos de Paul Walker.

:(

Sem comentários:

Enviar um comentário