segunda-feira, 6 de junho de 2016

Queen of the Desert

Cinema

Rainha do Deserto
Realizador: Werner Herzog.
Com: Nicole Kidman (Gertrude Bell), James Franco (Henry Cadogan), Damian Lewis (Charles Doughty-Wylie), Robert Pattinson (T. E. Lawrence), Christopher Fulford (Winston Churchill), Mark Lewis Jones (Frank Lascelles), Jenny Agutter (Florence Bell), Holly Earl (Cousin Florence), Beth Goddard (Aunt Lascelles), Michael Jenn (R. Campbell Thompson), Assaad Bouab (Sheikh).
Estreia: 3 de Setembro de 2015 na Alemanha.
Portugal: 9 de Junho de 2016.

Queen of the Desert (em português Rainha do Deserto) é um filme dramático e biográfico, escrito e realizado por Werner Herzog e baseado na vida de Gertrude Bell, uma exploradora, arqueóloga, cartógrafa e conselheira política britânica. O filme estreou-se no Festival de Berlim e na Alemanha e estreia-se agora em Portugal, mas não tem data de estreia nos Estados Unidos.

Gertrude Bell é uma jovem da classe alta britânica que decide partir à descoberta do mundo. A sua primeira paragem é em Teerão, onde rapidamente se apaixona Henry Cadogan, um secretário da embaixada britânica. Esta ocasião furtuita acaba por lhe decidir o futuro e despoletar uma aventura que dura toda uma vida, entre as belas mas usualmente incompreendidas culturas e comunidades do Médio Oriente. Durante este período, o caminho de Gertrude cruza-se com várias personagens históricas, tal como o célebre arqueólogo T. E. Lawrence, mais conhecido por Lawrence da Arábia, e o Cônsul Britânico no Império Otomano.

Sem comentários:

Enviar um comentário