terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rota Vicentina

Video promocional da Rota Vicentina

No "meu" adorado Alentejo há a possibilidade de descobrir e ver uma paisagem deslumbrante e passear a pé ao longo da Costa Vicentina. São mais de 300 Km entre o imenso mar azul e as cores fortes e quentes da costa e uma paisagem interior desta calma e tranquila região portuguesa no litoral alentejano. Este novo atractivo, alia a natureza verde às agradáveis e belas praias, mostrando a beleza e tranquilidade de um dos locais mais desejados do país.
A Rota Vicentina propõe percursos pedestres ao longo de mais de 340 km onde se pode apreciar a beira-mar e o interior entre Santiago de Cacém e o Cabo de S. Vicente. Existem duas rotas distintas que se completam: O Trilho dos Pescadores, dedicado à beira-mar e aos encantos do oceano que se prolonga ao longo das falésias; e O Caminho Histórico mais virado para os caminhos rurais.
A Rota Vicentina é um projecto da Associação Casas Brancas em parceria com a Associação Almargem e os agentes públicos da região, na costa alentejana, uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do Sul da Europa, com praias selvagens e uma cultura rural fascinante, onde se pode encontrar uma mistura de retaurantes com peixe e marisco fresco, para além de enchidos e comida típica Alentejana.

Mais informações
No Blogue: rotavicentina.blogspot
No site: rotavicentina.com/pt/





Sem comentários:

Enviar um comentário