quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Divergent

Cinema Fantástico

Realizador: Neil Burger
Com: Shailene Woodley (Beatrice "Tris" Prior), Theo James (Four), Kate Winslet (Jeanine Mathews), Miles Teller (Peter), Ansel Ergot (Caleb Prior), Zöe Kravitz (Christina), Ray Stevenson (Marcus Eaton), Jai Courtney (Eric), Maggie Q (Tori), Ashley Judd (Natalie Prior), Tony Goldwyn (Andrew Prior).
Estreia: 21 de Março nos E.U.A.

Já existe um trailer alargado de Divergent, a adaptação cinematográfica do romance distópico de Veronica Roth com o mesmo título. O trailer revela mais do que o leitor fica a saber no primeiro livro, devido à perspectiva ser na primeira pessoa, do ponto de vista de Tris.

Breatrice Prior é uma adolescente com uma mente especial e vê a sua vida ameaçada quando uma lider autoritária, Jeanine Matthews, pretende exterminar pessoas como ela de forma a tomar o poder daquela sociedade divivida em cinco facções. Cada uma destas facções dedica-se a assimilar e desempenhar uma virtude particular - Candor (a sinceridade), Abnegation (o altruísmo), Dauntless (a coragem), Amity (o paifismo), e Erudite (a inteligência). Quando faz 16 anos, Tris deve decidir se pretende continuar na sua facção de origem ou se quer continuar a sua vida noutra facção para o resto da sua vida.
 
Tris escolhe Dauntless surpreendendo a sua família e com os novos membros da facção tem de sobreviver a um processo de iniciação bastante competitivo, desde testes físicos extremos a intensos teste psicológicos que a vão transformar a si e aos seus colegas e amigos para sempre. Mas Tris tem um segredo, em breve descobre que é Divergente, o que a define como diferente e que significa que ela não se deve enquadrar em nenhum grupo. E se alguém descobrir, isso significa a sua morte. Enquanto Tris descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, este segredo pode ajudá-la a salvar as pessoas que ama...ou pode destruí-la. Tudo isto enquanto conhece Four e se apaixona por ele apesar de todas as reservas e complicações que uma relação pode trazer no mundo em que ela está a aprender a viver e cujas transformações tem de assimilar muito rapidamente.

O trailer até é bastante apelativo e confesso que as imagens até são mais empolgantes do que esperava apesar de todas as reservas que tenho em relação à actriz escolhida para protagonista, que está tão longe da Tris que imaginei e que é descrita no livro. Talvez vá ao cinema ver quando cá chegar.


Sem comentários:

Enviar um comentário