terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Star-Crossed

Séries Fantásticas


Star-Crossed (CW)
Com: Aimee Teegarden (Emery Whitehill), Matt Lanter (Roman), Malese Jow (Julia), Titus Makin :r. (Lukas), Grey Damon (Grayson), Natalie Hall (Taylor), Chelsea Gilligan (Teri), Greg Finley (Drake), Brina Palencia (Sophia).
Estreia: 17 de Fevereiro nos E.U.A.
Portugal: 26 de Fevereiro no canal TVSéries.

É sobre um amor épico entre uma humana e um extraterrestre, quando os nove sobreviventes da sua raça são integrados num liceu suburbano dez anos depois de terem aterrado na Terra e de quase todos terem sido aniquilados pelos humanos.

Os Atrians aterraram numa pequena cidade americana e logo rebentou uma guerra. Não lhes foi dada nenhuma oportunidade para dialogar, nem ninguém quis saber se vinham em paz. No meio do conflito, um pai Atrian diz ao filho para fugir e tentar sobreviver. O pequeno Roman obedece e foge, encontrando abrigo num barracão onde Emery, uma menina humana mais ou menos da idade dele, o surpreende. Apesar de perceber que se trata de um menino diferente, ela esconde-o e cuida dele até que os militares chegam, o neutralizam e o levam. Emery pensa que Roman foi morto, mas a verdade é que um reduto de sobreviventes alienígenas foi confinado, pelas autoridades, a uma espécie de campo de concentração e Roman faz parte desse grupo.

Dez anos depois, Roman e Emery reencontram-se inesperadamente, naquilo que é uma experiência social pioneira para tentar integrar pacificamente humanos e alienígenas. Os dois jovens são alunos da mesma escola, e, desde o primeiro dia em que os seus olhares se voltaram a cruzar que o seu inabalável vínculo se reacendeu. Uma ligação que vai resultar num amor proibido entre dois seres mundos diferentes numa sociedade onde reina o perigo, o medo, o preconceito e a maldade.

A parte no romance entre uma humana e um extraterreste já tinha sido abordada em Roswell em 1999, resta saber se a parte da integração aborda temas realmente importantes. O CW tem algumas séries boas e tem melhorado um pouco nas que são mais para um público young adult, mas não espero muito desta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário