quinta-feira, 19 de junho de 2014

Revista BANG! #16


A Revista BANG #16 já está disponível nas várias lojas da FNAC. Com a mesma capa do primeiro livro de Brandon Sanderson, O Império Final, a ser editado em Portugal pela Saída de Emergência, conta com um artigo sobre o livro e o autor, uma entrevista com Brandon Sanderson e ainda um artigo sobre a capa feita por Luís Melo.

A Revista tem também os contos "Pensando no Relógio" de Rui Rodrigues Alves, "Abiogenesis" de Pedro G. P. Martins e "Imersão", o conto de Aliette de Bodard traduzido. Conta com artigos sobre as aventuras de Dunk & Egg, sobre Sheridan Le Fanu e Robert E. Howard, e artigos de João Lameiras sobre Le Transperceneige, a banda desenhada que foi adaptada ao cinema e que estreia este ano por cá; de Luís Filipe Silva sobre a Colecção Argonauta, que continua o artigo começado na revista anterior; uma visão alargada das Visões de Utopia por Artur Coelho; e a terceira parte do artigo As Cidades na Ficção por João Rosmaninnho.

Ainda sobrou algum espaço para apresentar o júri do Prémio BANG!, algumas sugestões de leitura e críticas literárias, para além de breves artigos de Afonso Cruz, Eric Novello e Fernando Ribeiro.

Site da Revista BANG! 

Sem comentários:

Enviar um comentário