quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Star Wars: The Force Awakens

Cinema Fantástico


Não sou uma fã incondicional do universo Star Wars, apesar de ter gostado bastante da trilogia original (episódios IV e V sobretudo) e de até ter gostado bastante de ver em cinema o episódio III (a luta do Yoda com o Darth Sidious é fabulosa!), mas continuo a achar todo este universo é bastante sobrevalorizado. Mesmo assim vou querer ver o novo episódio quando sair em Dezembro e confesso que gostei bastante primeiro trailer oficial e inteiro que foi finalmente lançado. Principalmente pelo facto de a protagonista ser feminina e do mistério que deixaram em aberto em relação à personagem de Luke Skywalker; para além disso, conseguiram fazer um trailer em que não revelam tudo o que vai acontecer no filme, coisa que hoje em dia é difícil de acontecer.

Portanto, os três actores a trilogia original vão voltar: Harrison Ford como Han Solo, Mark Hamill como Luke Skywalker e Carrie Fisher como Princesa Leia. Para além disso, serão apresentadas uma diversidade de novas personagens num mundo onde passaram cerca de trinta anos desde o fim de Return of the Jedi (1983), dando início a uma nova trilogia. Na nova história temos Adam Driver como Kylo Ren, um guerreiro do lado negro da força, membro dos Cavaleiros de Ren, é um comandante da Primeira Ordem; Daisy Ridley como Rey, que se encontra no planeta Jakku e quando conhece outra personagem é quando a aventura começa para ela; John Boyega como Finn, um stormtrooper redimido da Primeira Ordem que se encontra em perigo; Oscar Isaac como Poe Dameron, um piloto da Resistência que foi enviado numa missão e que encontra Finn pelo caminho; Lupita Nyong'o como Maz Kanta, uma pirata; Andy Serkis como o Líder Supremo Snoke, o mestre de Kylo e uma figura poderosa no Lado Negro da Força; Domhnall Gleeson como General Hux, líder da base Starkiller da Primeira Ordem; Anthony Daniels como C3PO; Peter Mayhew como Chewbacca; e Gwendoline Christie como Capitã Phasma, uma oficial da Primeira Ordem. A lista é enorme como já vem sendo habitual nos filmes da saga.

J. J. Abrams assumiu o cargo de realizador, para além de também fazer parte da equipa de produção e da equipa de argumentistas, o que foi um facto bastante curioso, pois Abrams também esteve encarregue da realização dos dois primeiros filmes do franchise Star Trek, o eterno rival de Star Wars em termos de popularidade sobretudo nos E.U.A.

O principal problema com este filme pode ser o facto de agora a LucasFilm ser da Disney que é bastante conhecida pelo tom mais ligeiro, fantasioso e com final sempre feliz das suas histórias, quando muita gente espera um filme mais negro e tramado, com uma história um pouco mais complexa do que nos filmes anteriores.

Há uma grande probabilidade de o filme se tornar um dos mais vistos de sempre e há a grande espectativa sobre a possibilidade de as receitas no fim-de-semana de estreia ultrapassarem o filme Jurassic World, que este ano bateu o record com a melhor estreia de sempre tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.

As espectativas são muitas e a vários níveis, a malta nos Estados Unidos está completamente maluca com o regresso de um dos franchise mais bem sucedidos de sempre, os sites não param de falar sobre tudo e mais alguma coisa do filme, com posters e teasers dos trailers e teorias (a sério, é um exagero!) e os bilhetes para o filme já estão à venda. Com um fenómeno desta dimensão não era de esperar outra coisa, mas mesmo assim vou ver o filme com um pé atrás (depois da desilusão que foi o Prometheus, nunca mais vou ver um filme com as espectativas tão altas) sobretudo em relação ao argumento, à execução da história e à interacção das personagens.

Star Wars Episode VII: The Force Awakens estreia a 18 de Dezembro em quase todo o mundo incluindo Portugal. Abaixo, fica o primeiro trailer completo e oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário