segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Supergirl

Séries Fantásticas

Supergirl (CBS)
ESTREIA
Com: Melissa Benoist (Kara Zor-El/Kara Danvers/Supergirl), Calista Flockhart (Cat Grant), Chyler Leigh (Alex Danvers), Mehcad Brooks (James Olsen), David Harewood (Hank Henshaw), Jeremy Jordan (Winslow "Winn" Schott), Laura Benanti (Alura Zor-El), Jenna Dewan-Tatum (Lucy Lane), Glenn Morshower (Sam Lane), Helen Slater (Eliza Danvers), Dean Cain (Jeremiah Danvers), Peter Facinelli (Maxwell Lord), Chris Vance (Non).
Estreia: 26 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: Ainda sem data de estreia.

Kara Zor-El tem 24 anos e vive na Terra desde o 13, depois de ter sido envida de Kripton para cá para proteger o seu primo. Contudo, Kara só chega à Terra vários anos depois do primo, quando este já está estabelecido como Super-Homem e já todo o mundo o conhece. Vivendo uma vida aparentemente normal sem nunca revelar que tem poderes, Kara trabalha para uma poderosa empresa de meios de comunicação, a CatCo, e apenas a sua família adoptiva sabe que ela tem poderes. Mas acontece um desastre e para salvar a irmã, Kara acaba por se revelar ao mundo.

O primeiro episódio da série já se encontra há vários meses na Internet e eu acabei por ver. Confesso que não fiquei impressionada, epecialmente porque já li algumas bandas desenhadas com a personagem e gostei muito mais da personagem dos comics, mas pode ser que a coisa melhor ao longo da temporada. Como já tinha dito, esta série seria muito mais adequada para o canal CW e para o Universo já partilhado pelo Arrow e The Flash, com mundos e histórias que se cruzam muitas vezes nas BD da DC Comics. Entretanto já sairam vários artigos sobre a série e uma das opiniões é que a série é demasiado feminista para o grande público vir a gostar dela. A série apresenta várias mulheres poderosas, começando pela própria Kara (que infelizmente terá muito que aprender apesar de todos os seus poderes); pela sua chefe, a líder de um império da comunicação social; a sua irmã adoptiva, que é uma agente especial por mérito próprio; ainda vão apresentar a irmã mais nova da Lois Lane, a Lucy Lane (bem, essa se for como a irmã, vai ter de ser salva em todos os episódios); e parece que a principal vilã também é do sexo feminino, algo que foi logo revelado no primeiro episódio (podiam ter feito um pouco mais de mistério em volta disso). Nada de errado até aqui, vamos lá ver é se tudo isto funciona depois. Supergirl estreia esta Segunda-Feira no canal CBS. Por cá ainda não há data de estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário