quarta-feira, 21 de outubro de 2015

As Flores de Lótus

Lançamentos

Título: As Flores de Lótus
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva, 2015
Páginas: 688

O jornalista José Rodrigues dos Santos volta à pele do escritor no seu 14.º romance a ser publicado em Portugal, As Flores de Lótus, e que visa, cada vez mais, as divulgação dos seus livros no estrangeiro. O escritor que mais livros vende em Portugal deixou os thrillers de Tomás de Noronha e a biografia de Calouste Gulbenkian para trás e escolhe a primeira metade do século XX para questionar as ideologias do fascismo e do comunismo e os grandes acontecimentos que marcaram as sociedades portuguesa, chinesa, soviética e japonesa, seguindo quatro famílias em quatro culturas diferentes e que viram as suas vidas afectadas pelos regimes dessa época. O livro está à venda a partir de dia 22 de Outubro e a apresentação oficial do livro será feita no próximo Sábado, dia 24 de Outubro de 2015.

Sinopse:

Pode uma ideia mudar o mundo?

O século XX nasce, e com ele germinam as sementes do autoritarismo. Da Europa à Ásia, as ondas de choque irão abalar a humanidade e atingir em cheio quatro famílias.

Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea. 
«Pode uma ideia mudar o mundo?». Esta é a pergunta que serve de porta de entrada para o mais recente romance do jornalista e pivot do Telejornal da RTP José Rodrigues dos Santos. A história do livro passa-se no início do século XX e vai levar o autor até à Ásia, numa altura em começam a florescer os regimes autoritários.

Sem comentários:

Enviar um comentário