segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Anomalisa

Cinema

Anomalisa
Realizador: Charlie Kaufman e Duke Johnson.
Com: David Thewlis (Michael Stone), Jennifer Jason Leigh (Lisa "Anomalisa" Hesselman) e Tom Noonan como todas as outras personagens.
Estreia: 30 de Dezembro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 21 de Janeiro de 2016.

Anomalisa é o mais recente filme de Charlie Kaufman desta vez numa colaboração com Duke Johnson a nível da realização, sendo que Kaufman também escreveu o argumento este drama em formato stop-motion. A  crítica está a ser muito boa e o filme foi nomeado para o Golden Blobe e para o Óscar na categoria de Melhor Filme de Animação e para cinco Annie Awards. Para além disso tornou-se o primeiro filme de animação a vencer o Grand Jury Prize no 72ª edição do Venice International Film Festival.
O filme conta a história de Michael Stone, marido, pai, e respeitado autor de "Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?", que é um homem magoado com a mundanidade da sua vida. É numa viagem de negócios a Cincinnati, onde irá falar numa convenção de profissionais de apoio ao cliente, que fica fascinado com a possibilidade de escapar ao desespero através de uma modesta vendedora, Lisa, que pode ou não, ser o amor da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário