segunda-feira, 8 de maio de 2017

King Arthur: Legend of the Sword

Cinema Fantástico

Rei Artur: A Lenda da Espada
Realização: Guy Ritchie.
Argumento: Guy Ritchie, Joby Harold e Lionel Wigram.
Elenco: Charlie Hunnam (King Arthur), Àstrid Bergès-Frisbey (Guinevere), Djimon Hounsou (Sir Bedivere), Aidan Gillen (Goosefat Bill Wilson), Jude Law (Vortigern), Eric Bana (Uther Pendragon), Mikael Persbrandt (Kjartan), Lorraine Bruce (Syrena), Hermione Corfield (Syren), Annabelle Wallis (Maid Maggie), Kingsley Ben-Adir (Wetstick), Neil Maskell (Backlack), Millie Brady (Princess Catia), David Beckham (Trigger), Katie McGrath (Elsa), Michael McElhatton (Jack's Eye), Kamil Lemieszewski (Merlin), Poppy Delevingne (Elsa).
Estreia: 12 de Maio de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 11 de Maio de 2017.

King Arthur: Legend of the Sword é um filme de fantasia realizado por Guy Ritchie (conhecido sobretudo por Snatch de 2000). O realizador revisita a famosa lenda do Rei Artur e todo o mito criado à volta das personagens nesta nova adaptação. Apesar do elenco de luxo e depois de ver os trailers, ainda não percebi bem o que é que o realizador pretende com esta nova adaptação, mas parece-me que o filme vai dar prejuízo à produtora.

Quando o pai de Artur, Uther Pendragon, é assassinado, Vortigern, tio de Artur, usurpa a coroa. Privado do seu direito de berço e sem qualquer ideia de quem realmente é, Artur acaba por crescer da maneira mais dura, nas ruas e vielas da cidade. Mas no momento em que ele retira com sucesso a mítica espada da pedra, a sua vida sofre uma reviravolta e vê-se forçado a honrar o seu legado ... quer ele queira, quer não.

Sem comentários:

Enviar um comentário