segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Room

Cinema

Quarto
Realizador: Lenny Abrahamson.
Com: Brie Larson (Joy "Ma" Newsome), Jacob Tremblay (Jack Newsome), Joan Allen (Nancy Newsome), William H. Macy (Robert Newsome), Sean Bridgers (Old Nick), Tom McCamus (Leo), Amanda Brugel (Officer Parker), Joe Pingue (Officer Grabowski), Megan Park (Laura), Cas Anvar (Dr. Mittal).
Estreia: 16 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 11 de Fevereiro de 2016.

Room só estreia esta semana em Portugal, mas já há alguns meses que estreou no Telluride Film Festival e vence prémios. O filme é um drama realizado por Lenny Abrahamson, baseado no livro de Emma Donoghue, Room (2010). Jack Tremblay venceu o Critics' Choice Movir Award na categoria de Melhor Actor Jovem. Brie Larson venceu quase todos os prémios que podia vencer como Melhor Actriz: o Golden Globe, o Critics' Choice Movie Award e o SAG Award; e está nomeada para o BAFTA Award e para o Óscar. Room está ainda nomeado para o Óscar de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.

Jack tem cinco anos e vive com a sua mãe, que sempre o manteve feliz e seguro, alimentando-o, dando-lhe calor e amor, contando-lhe histórias e brincando com ele. Uma vida aparentemente normal em quase todos os aspectos, menos um: ambos sempre viveram confinados dentro de um quarto, sem qualquer janela para o mundo exterior. Esta é a história desse momento de passagem para um perigoso admirável mundo novo, onde vemos mãe e filho a adaptarem-se a uma nova realidade que é bem mais complexa do que se possa imaginar. Para quem gosta de filmes dramáticos que são tristes e ternurentos ao mesmo tempo, é o tipo de filme que nos toca emocionalmente a vários níveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário