segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Son of Saul

Cinema

Filho de Saul
Realizador: Lázló Nemes.
Com: Géza Röhrig (Saul), Levente Molnár (Abraham), Urs Rechn (Oberkapo Biedermann), Sándor Zsótér (Doctor Miklos Nyiszli), Todd Charmont (false Rabbi Braun), Uwe Lauer (SS-Oberscharführer Voss), Christian Harting (SS-Oberscharführer Busch), Kamil Dobrowolski (Oberkapo Mietek), Jerzy Walczak (Rabbi Frankel).
Estreia: 15 de Maio de 2015 em Cannes.
Portugal: 25 de Fevereiro de 2016.

Son of Saul (Filho de Saul em português) é um filme dramático da Hungria, realizado por Lásló Nemes sobre Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. O filme estreou em Cannes e levou o Grand Prix e está nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro para os Óscares, sendo que já venceu o Golden Globe na mesma categoria. 

Estamos em Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um húngaro membro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos Nazis no processo de exterminação em larga escala. Durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que ele reconhece como sendo o seu filho. Enquanto os Sonderkommando planeiam uma revolta, Saul fica obcecado com uma missão impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autopsia e encontrar um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral.

Sem comentários:

Enviar um comentário