segunda-feira, 3 de outubro de 2016

The Girl On the Train

Cinema

A Rapariga no Comboio
Realizador: Tate Taylor.
Com: Emily Blunt (Rachel Watson), Rebecca Ferguson (Anna Watson), Haley Bennett (Megan Hipwell), Justin Theroux (Tom Watson), Luke Evans (Scott Hipwell), Allison Janney (Detective Sgt. Riley), Édgar Ramírez (Dr. Kamal Abdic), Lisa Kudrow (Monica), Laura Prepon (Cathy), Ross Gibby (David).
Estreia: 7 de Outubro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 5 de Outubro de 2016.

The Girl on the Train (A Rapariga no Comboio em Portugal) tornou-se num fenómeno de vendas impressionante. Lançado em 2015, o primeiro livro de Paula Hawkins é um bestseller que chegou a ocupar durante vinte semanas o primeiro lugar no top de vendas no Reino Unido. Chega agora aos cinemas a adaptação do livro num filme realizado por Tate Taylor e com argumento de Erin Cressida Wilson.

Confesso que quando vi o primeiro trailer não fiquei particularmente impressionada. É o tipo de livro que precisa de uma adaptação muito boa para conseguir transmitir todo o suspense e paranóia que caracterizam o livro e a personagem principal. Apesar de terem escolhido a Emily Blunt para o papel de Rachel, actriz que gosto bastante, acho que deve ser um livro bastante difícil de adaptar com sucesso.

Rachel é alcoólica e vive atormentada e inconsolável desde o divórcio de Tom, o seu ex-marido que a trocou por uma mulher mais jovem. Sem grandes perspectivas de melhorar, Rachel passa a sua viagem diária no comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa, não muito longe da sua antiga casa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num mistério que se vai desenrolando de forma inesperada e Rachel acaba por se envolver na investigação de um homicídio.

Sem comentários:

Enviar um comentário