segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Logan

Cinema Fantástico


Logan
Realizador: James Mangold.
Argumento: James Mangold, Scott Frank e Michael Green.
Elenco: Hugh Jackman (James "Logan" Howlett/Wolverine), Patrick Stewart (Charles Xavier/Professor X), Richard E. Grant (Zander Rice), Boyd Holbrook (Donald Pierce), Stephen Merchant (Caliban), Dafne Keen (Laura/X-23), Elizabeth Rodriguez (Gabriella), Eriq La Salle (Will Munson), Elise Neal (Kathryn Munson)
Estreia: 3 de Março de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Março de 2017.

Logan é o décimo filme da série de filmes sobre X-Men e o terceiro filme sobre a personagem Wolverine, o último com Hugh Jackman a assumir a icónica personagem da Marvel Comics. A trilogia começou com X-Men Origins: Wolverine (2009) e continuou com The Wolverine (2013), nenhum deles memorável. A acção do terceiro filme inspirou-se na novela gráfica Old Man Logan de Mark Miller e Steve McNiven e segue um Logan mais velho que embarca numa última missão numa versão futura de uma América distópica, dentro do universo dos X-Men. O filme estreou-se no Festival Internacional de Cinema de Berlim a 17 de Fevereiro deste ano e tem recebido críticas muito boas, sendo mesmo o mais bem cotado no Rotten Tomatoes, no que diz respeito ao franchise de X-Men cujos direitos estão na posse da 20th Century Fox.

No futuro, em 2029, os mutantes estão à beira da extinção. Um exausto Logan, cujos poderes está a falhar, vive escondido na fronteira Mexicana e cuida do adoentado Professor X. Mas as tentativas de Logan para se esconder do mundo e do seu próprio legado, acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças obscuras.

The Space Between Us

Cinema Fantástico


O Espaço que nos Une
Realizador: Peter Chelsom.
Argumento: Allan Loeb.
Elenco: Gary Oldman (Nathaniel Shepherd), Asa Butterfield (Gardner Elliot), Carla Gugino (Kendra Wyndham), Britt Robertson (Tulsa), B. D. Wong (Genesis Director Tom Chen), Janet Montgomery (Sarah Elliot), Trey Tucker (Harrison Lane), Scott Takeda (Dr. Gary Loh), Adande Thorne (Scott Hubbard), Colin Egglesfield (Irmão de Sarah), Gil Birmingham (Shaman Neka), Logan Paul (Roger).
Estreia: 3 de Fevereiro de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Março de 2017.

The Space Between Us é um filme romântico de ficção científica realizado por Peter Chelsom, com argumento de Allan Loeb, que é sobre um jovem que nasce em Marte e viaja para Terra. Creio que o filme é ligeiramente inspirado no Stranger in a Strange Land (1961) de Robert A. Heinlein, mas numa versão bem mais ligeira e adolescente. O filme está a ser um flop, pois apenas arrecadou 10 milhões de dólares na bilheteira quando teve um orçamento de 30 milhões.

Uma nave espacial embarca na sua primeira missão para colonizar Marte. Durante a longa viagem descobre-se que uma das astronautas está grávida. Já em Marte, ela morre devido a complicações no parto do primeiro humano nascido no planeta vermelho – nunca tendo chegado a revelar quem é o pai do seu filho. Aqui começa a extraordinária vida de Gardner Elliot – um menino curioso e altamente inteligente que atinge os 16 anos apenas conhecendo 14 pessoas no seu ambiente pouco convencional. Enquanto procura por pistas sobre o seu pai e sobre o planeta Terra que nunca conheceu, Gardner inicia uma amizade online com uma rapariga do Colorado chamada Tulsa. Quando finalmente chega a oportunidade de ir para a Terra, Gardner está ansioso para experimentar todas as maravilhas que lera em Marte – das coisas mais simples às mais extraordinárias. Mas será que se consegue adaptar física e psicologicamente à Terra?

Gold

Cinema


Ouro
Realizador: Stephen Gaghan.
Argumento: Patrick Massett e John Zinman.
Elenco: Matthew McConaughey (Kenny Wells), Édgar Ramírez (Michael Acosta), Bryce Dallas Howard (Kay), Joshua Harto (Lloyd Stanton), Timothy Simons (Jeff Jackson), Michael Landes (Glen Binkert), Corey Stoll (Brian Woolf), Toby Kebbell (Paul Jennings), Bruce Greenwood (Mark Hancock).
Estreia: 30 de Dezembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Março de 2017.

Gold é um filme que mistura crime e aventura numa história ligeiramente baseada em factos verídicos sobre um escândalo de 1993 relacionado com minas de ouro. O filme foi lançado de forma limitada nos Estados Unidos em 2016 e lançado numa escala mais larga em 2017, provavelmente porque a produtora queria que o filme entrasse em competição para a época dos prémios, mas o filme apenas recebeu uma nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Canção Original.

Kenny Wells é um explorador desesperado por um rasgo de sorte. Depois de formar equipa com um geólogo tão ambicioso quanto ele, parte numa fantástica viagem em busca de ouro nas profundezas da selva da Indonésia. Encontrar o ouro é difícil, mas conseguir mantê-lo é ainda pior, despoletando uma aventura que se estende aos mais poderosos escritórios de Wall Street.

Personal Shopper

Cinema


Personal Shopper
Realização e Argumento: Olivier Assayas.
Elenco: Kristen Stewart (Maureen), Lars Eidinger (Ingo), Nora von Waldstätten (Kyra), Anders Danielsen Lie (Erwin), Sigrid Bouaziz (Lara), Ty Olwin (Gary), Audrey Bonnet (Cassandre), Pascal Rambert (Jerome), Hammou Graia (Police Officer), Benjamin Biolay (Victor Hugo).
Estreia: 17 de Maio de 2016 em Cannes.
Portugal: 2 de Março de 2017.

Personal Shopper é filme francês, um thriller psicológico escrito e realizado por Olivier Assayas. Foi seleccionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 2016 e o realizador, Olivier Assayas, partilhou o prémio de Melhor Realizador por Personal Shopper com Cristian Mungiu pelo seu filme Graduation.

Maureen é uma jovem americana que vive em Paris e trabalha como personal shopper para uma celebridade. Maureen tem também a capacidade psíquica de comunicar com espíritos, como o do seu irmão gémeo, Lewis, que faleceu recentemente. De súbito, começa a receber mensagens de fonte desconhecida.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Nebula Awards

Nomeações 2016


A Sciency Fiction and Fantasy Writers of America anunciou os nomeados para os Nebula Awards relativos ao que de melhor se fez em ficção científica e fantasia em 2016. Os vencedores serão anunciados entre 18 e 21 de Maio de 2017 em Pittsburgh, na Pensilvânia. Abaixo, fica a lista completa das nomeações.

Melhor Romance
All the Birds in the Sky, Charlie Jane Anders (Tor; Titan)
Borderline, Mishell Baker (Saga)
The Obelisk Gate, N.K. Jemisin (Orbit US; Orbit UK)
Ninefox Gambit, Yoon Ha Lee (Solaris US; Solaris UK)
Everfair, Nisi Shawl (Tor)

Melhor Novella
Runtime, S.B. Divya (Tor.com Publishing)
The Dream-Quest of Vellitt Boe, Kij Johnson (Tor.com Publishing)
The Ballad of Black Tom, Victor LaValle (Tor.com Publishing)
Every Heart a Doorway, Seanan McGuire (Tor.com Publishing)
“The Liar”, John P. Murphy (F&SF 3-4/16)
A Taste of Honey, Kai Ashante Wilson (Tor.com Publishing)

Melhor Novelette
‘‘The Long Fall Up’’, William Ledbetter (F&SF 5-6/16)
‘‘Sooner or Later Everything Falls Into the Sea’’, Sarah Pinsker (Lightspeed 2/16)
‘‘Red in Tooth and Cog’’, Cat Rambo (F&SF 3-4/16)
‘‘Blood Grains Speak Through Memories’’, Jason Sanford (Beneath Ceaseless Skies3/17/16)
The Jewel and Her Lapidary, Fran Wilde (Tor.com Publishing)
‘‘You’ll Surely Drown Here If You Stay’’, Alyssa Wong (Uncanny 5-6/16)

Melhor Conto
‘‘Our Talons Can Crush Galaxies’’, Brooke Bolander (Uncanny 11-12/16)
‘‘Seasons of Glass and Iron’’, Amal El-Mohtar (The Starlit Wood)
‘‘Sabbath Wine’’, Barbara Krasnoff (Clockwork Phoenix 5)
‘‘Things With Beards’’, Sam J. Miller (Clarkesworld 6/16)
‘‘This Is Not a Wardrobe Door’’, A. Merc Rustad (Fireside Magazine 1/16)
‘‘A Fist of Permutations in Lightning and Wildflowers’’, Alyssa Wong (Tor.com 3/2/16)
‘‘Welcome to the Medical Clinic at the Interplanetary Relay Station│Hours Since the Last Patient Death: 0’’, Caroline M. Yoachim (Lightspeed 3/16)

Prémio Ray Bradbury para Cinema ou Televisão
Arrival, Realizado por Denis Villeneuve, Argumento de Eric Heisserer
Doctor Strange, Realizado por Scott Derrickson, Argumento de Scott Derrickson & C. Robert Cargill
Kubo and the Two Strings, Realizado por Travis Knight, Argumento de Mark Haimes & Chris Butler
Rogue One: A Star Wars Story, Realizado por Gareth Edwards, Escrito por Chris Weitz & Tony Gilroy
Westworld: ‘‘The Bicameral Mind’’, Realizado por Jonathan Nolan, Escrito por Lisa Joy & Jonathan Nolan
Zootopia, Realizado por Byron Howard, Rich Moore, & Jared Bush, Argumento de Jared Bush & Phil Johnston

Prémio Andre Norton de Ficção Científica e Fantasia para Jovens Adultos
The Girl Who Drank the Moon, Kelly Barnhill (Algonquin Young Readers)
The Star-Touched Queen, Roshani Chokshi (St. Martin’s)
The Lie Tree, Frances Hardinge (Macmillan UK; Abrams)
Arabella of Mars, David D. Levine (Tor)
Railhead, Philip Reeve (Oxford University Press; Switch)
Rocks Fall, Everyone Dies, Lindsay Ribar (Kathy Dawson Books)
The Evil Wizard Smallbone, Delia Sherman (Candlewick)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Love

Música do Dia

"Love" é a mais recente canção da cantora Lana Del Rey. É o single principal do próximo álbum da cantora que será o quinto e que ainda não tem data de lançamento. 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

John Wick: Chapter 2

Cinema

John Wick: Capítulo 2
Realizador: Chad Stahelski.
Argumento: Derek Kolstad.
Elenco: Keanu Reeves (Jonathan "John" Wick), Riccardo Scamarcio (Santino D’Antonio), Common (Cassian), Laurence Fishburne (The Bowery King), Ruby Rose (Ares), John Leguizamo (Aurelio), Ian McShane (Winston), Bridget Moynahan (Helen Wick), Lance Reddick (Charon), Thomas Sadoski (Jimmy), David Patrick Kelly (Charlie), Peter Stormare (Abram Tarasov), Franco Nero (Julius), Peter Serafinowicz (the Sommelier), Claudia Gerini (Gianna D'Antonio).
Estreia: 10 de Fevereiro de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 23 de Fevereiro de 2017.

John Wick: Chapter 2 é um thriller de acção neo-noir, a sequela de John Wick (2014) que teve bastante sucesso tanto na bilheteira como na crítica. O elenco conta com um grande leque de bons actores (só é pena não ter mais mulheres), incluindo Laurencce Fishburne que não trabalhava com Keanu Reeves desde o fim da trilogia Matrix.

Forçado a abandonar a sua reforma, uma vez mais, devido a uma promessa antiga, John Wick viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objectivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados por todo o mundo.

T2: Trainspotting

Cinema

T2: Trainspotting
Realização e Argumento: Danny Boyle e John Hodge.
Elenco: Ewan McGregor (Mark "Rent Boy" Renton), Hamish Haggerty (Renton jovem), Ben Skelton (Renton com 9 anos), Connor McIndoe (Renton com 20 anos)), Ewen Bremner (Daniel "Spud" Murphy), Aiden Haggarty (Spud com 9 anos), John Bell (Spud com 20 anos), Jonny Lee Miller (Simon "Sick Boy" Williamson), Logan Gillies (Simon com 9 anos), James McElvar (Simon com 20 anos), Robert Carlyle (Francis "Franco" Begbie), Daniel Jackson (Begbie jovem), Daniel Smith (Begbie com 9 anos), Christopher Mullen (Begbie com 20 anos), Kevin McKidd (Tommy MacKenzie), Elijah Wolf (Tommy com 9 anos)Michael Shaw (Tommy com 20 anos), Kyle Fitzpatrick (Fergus), Charlie Hardie (Fergus com 9 anos), Kelly Macdonald (Diane Coulston), Anjela Nedyalkova (Veronika Kovach), Pauline Lynch (Lizzy), James Cosmo (Mr Renton), Eileen Nicholas (Mrs Renton), Shirley Henderson (Gail Houston), Irvine Welsh (Mikey Forrester), Simon Weir (Jailhoose). 
Estreia: 27 de Janeiro de 2017 no Reino Unido.
Portugal: 23 de Fevereiro de 2017.

T2: Trainspotting é uma comédia negra dramática cuja acção se passa em Edinburgo na Escócia. O filme foi realizado por Danny Boyle e tem argumento de John Hodge baseado em personagens criadas por Irvine Welsh nos seus romances Trainspotting (1993) e em Porno (2002). Trata-se de uma sequela de Trainspotting, filme de 1996.

Primeiro houve uma oportunidade... depois uma traição. Passaram 20 anos: muito mudou, muito ficou na mesma. Mark Renton regressa ao único lugar ao qual alguma vez chamou a sua casa. E os seus velhos amigo, Spud, Sick Boy e Begbie, estão à sua espera. Outros velhos amigos também o aguardam: mágoa, perda, alegria, vingança, ódio, amizade, amor, desejo, medo, arrependimento, diamorfina, auto-destruição e perigo de morte – todos alinhados para lhe dar as boas vindas, prontos para entrar na dança.

Fences

Cinema


Vedações
Realização: Denzel Washington.
Argumento: August Wilson.
Elenco: Denzel Washington (Troy Maxson), Viola Davis (Rose Lee Maxson), Stephen Henderson (Jim Bono), Jovan Adepo (Cory Maxson), Russell Hornsby (Lyons Maxson), Mykelti Williamson (Gabriel Maxson), Saniyya Sidney (Raynell Maxson).
Estreia: 16 de Dezembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 23 de Fevereiro de 2017.

Fences é um filme dramático baseado numa peça com o mesmo título, escrita por August Wilson, que venceu o prémio Pulitzer. O filme, realizado por Denzel Washington conta também com o actor no principal papel e chamou a atenção pelas interpretações de Viola Davis e Denzel Washington como protagonistas. Fences, foi ainda escolhido pelo American Film Institute como um dos dez melhores filmes do ano, esteve nomeado para vários prémios, valeu a Viola Davis o Golden Globe de Melhor Actriz Secundária e está nomeado para vários Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Actor para Denzel Washington, Melhor Actriz Secundária para Viola Davis e Melhor Argumento Adaptado.

Troy Maxson, é um trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh que sonhou ter uma carreira no baseball, mas que já era demasiado velho quando as ligas principais começaram a aceitar jogadores negros. Troy tenta ser um bom marido e pai, mas o seu sonho perdido de glória consome-o e força-o a tomar uma decisão que ameaça destruir a sua família.

Creepy Horror (43)

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Song to Song

Cinema


Os filmes de Terrence Malick são normalmente sobre temas filosóficos e espirituais em que o realizador utiliza voice-over de personagens individuais para meditar sobre a vida e as suas experiências. Entre os seus filmes mais conhecidos podemos encontrar Badlands (1973), The Thin Red Line (1998), The Tree of Life (2011) e Knight of Cups (2015).

O seu filme mais recente é Song to Song, uma drama romântico onde dois casais são apanhadas em relações pessoais e profissionais bastante complicadas. O filme conta com Rooney Mara, Natalie Portman, Michael Fassbender e Ryan Gosling no elenco e tem estreia marcada para 17 de Março de 2017.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SS-GB

Séries Fantásticas


O tema da história alternativa tem ganho destaque nos últimos anos. Como se sabe o género lida com as possibilidades de a história ter acontecido de outra forma (e se...), como no livro The Man in the High Castle (1962) de Philip K. Dick, no qual ele imagina como seria o mundo se a Alemanha e o Japão tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial. O livro de Dick foi adaptado para televisão, conquistou a crítica e até teve direito a uma segunda temporada, o que possibilitou uma maior divulgação do género e um maior interesse em adaptar outras obras que também imaginam a história de forma diferente. 

A BBC One traz agora a adaptação de SS-GB (1978) de Len Deighton, numa linha temporal alternativa em 1941 em que os alemães venceram os ingleses e são uma força ocupante no Reino Unido. A série dramática britânica terá cinco episódios, com argumento de Neal Purvis e Robert Wade e conta com Sam Riley (Douglas Archer), Kate Bosworth (Barbara Barga), Lars Eidinger (Dr Oskar Huth), Rainer Bock (Fritz Kellermann), James Cosmo (Harry Woods), Maeve Dermody (Sylvia Manning), Jason Flemyng (George Mayhew), Aneurin Barnard (PC Jimmy Dunn) e James Northcote (John Spode) no elenco. A estreia está marcada para dia 19 de Fevereiro de 2017. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

20th Century Women

Cinema

Mulheres do Século XX
Realização e Argumento: Mike Mills.
Elenco: Annette Bening (Dorothea Fields), Greta Gerwig (Abigail "Abbie" Porter), Elle Fanning (Julie Hamlin), Lucas Jade Zumann (Jamie Fields), Billy Crudup (William), Alia Shawkat (Trish), Darrell Britt-Gibson (Julian), Thea Gill (Abbie's Mother), Laura Wiggins (Lynette Winters), Nathalie Love (Cindy), Waleed Zuaiter (Charlie), Alison Elliott (Julie's Mother), Finn Roberts (Tim Drammer), Kirk Bovill (Dorothea's Dinner Guest).
Estreia: 28 de Dezembro de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 16 de Fevereiro 2017.

20th Century Women é um filme que mistura drama e comédia realizado e escrito por Mike Mills. O filme estreou-se no New York Film Festival foi nomeado para dois Golden Globes e está apenas nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original.

A acção do filme tem lugar em 1979 e retrata a vida de Dorothea Fields, uma mãe solteira na casa dos 50 que está a cuidar do seu filho adolescente, durante uma época de mudanças culturais e de revolução. Dorothea procura ajuda para educar o filho junto de Abbie, uma artista punk que arrenda um quarto na casa dos Fields, e Julie, uma inteligente e provocadora adolescente.

The Great Wall

Cinema

A Grande Muralha
Realização: Zhang Yimou.
Argumento: Tony Gilroy, Carlo Bernard, Doug Miro, Max Brooks, Edward Zwick e Marshall Herskovitz.
Elenco: Matt Damon (William Garin), Jing Tian (Commander Lin Mae of the Crane Troop), Pedro Pascal (Pero Tovar), Willem Dafoe (Sir Ballard), Andy Lau (Wang, Strategist and War Counselor for the Nameless Order), Zhang Hanyu (Shao, Commander of the Bear Troop and General of the Nameless Order), Eddie Peng (Commander Wu of the Tiger Troop), Lu Han (Peng Yong), Lin Gengxin (Commander Chen of the Eagle Troop), Chen Xuedong (Commander of the Imperial Guard), Huang Xuan (Commander of the Deer Troop), Wang Junkai (The Emperor), Ryan Zheng (Shen).
Estreia: 15 de Dezembro de 2016 na China.
Portugal: 16 de Fevereiro de 2017.

The Great Wall é um épico de ficção histórica que mistura acção e aventura, realizado por Zhang Yimou. O filme já fez uma avultada quantia em todo o mundo, mas as críticas não foram nada simpáticas. A história de uma força de elite que toma uma posição de coragem pela humanidade na estrutura mais icónica do mundo, a Grande Muralha da China.

BAFTA Awards

Vencedores 2017











Melhor Filme
Arrival
I, Daniel Blake
Vencedor: La La Land
Manchester by the Sea
Moonlight

Melhor Filme Britânico
American Honey
Denial
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Vencedor: I, Daniel Blake
Notes on Blindness
Under the Shadow

Melhor estreia de um argumentista, realizador ou produtor
The Girl With All the Gifts, Mike Carey (argumentista), Camille Gatin (produtora)
The Hard Stop, George Amponsah (argumentista/realizador/produtor), Dionne Walker (argumentista/produtora)
Notes on Blindness, Peter Middleton (argumentista/realizador/produtor), James Spinney (argumentista/realizador), Jo-Jo Ellison (produtora)
The Pass, John Donnelly (argumentista), Ben A Williams (realizador)
Vencedor: Under the Shadow, Babak Anvari (argumentista/realizador), Emily Leo, Oliver Roskill, Lucan Toh (produtores)

Melhor Filme em Língua Não-Inglesa
Dheepan
Julieta
Mustang
Vencedor: Son of Saul
Toni Erdmann

Melhor Documentário
Vencedor: 13th
The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years
The Eagle Huntress
Notes on Blindness
Weiner

Melhor Filme de Animação
Finding Dory
Vencedor: Kubo and the Two Strings
Moana
Zootropolis

Melhor Realizador
Denis Villeneuve, Arrival
Ken Loach, I, Daniel Blake
Vencedor: Damien Chazelle, La La Land
Kenneth Lonergan, Manchester by the Sea
Tom Ford, Nocturnal Animals

Melhor Argumento Original
Hell or High Water
I, Daniel Blake
La La Land
Vencedor: Manchester by the Sea
Moonlight

Melhor Argumento Adaptado
Arrival
Hacksaw Ridge
Hidden Figures
Vencedor: Lion
Nocturnal Animals

Melhor Actor
Andrew Garfield, Hacksaw Ridge
Vencedor: Casey Affleck, Manchester by the Sea
Jake Gyllenhaal, Nocturnal Animals
Ryan Gosling, La La Land
Viggo Mortensen, Captain Fantastic

Melhor Actriz
Amy Adams, Arrival
Emily Blunt, The Girl on the Train
Vencedora: Emma Stone, La La Land
Meryl Streep, Florence Foster Jenkins
Natalie Portman, Jackie

Melhor Actor Secundário
Aaron Taylor-Johnson, Nocturnal Animals
Vencedor: Dev Patel, Lion
Hugh Grant, Florence Foster Jenkins
Jeff Bridges, Hell or High Water
Mahershala Ali, Moonlight

Melhor Actriz Secundária
Hayley Squires, I, Daniel Blake
Michelle Williams, Manchester by the Sea
Naomie Harris, Moonlight
Nicole Kidman, Lion
Vencedora: Viola Davis, Fences

Melhor Banda Sonora
Arrival
Jackie
Vencedor: La La Land
Lion
Nocturnal Animals

Melhor Fotografia
Arrival
Hell or High Water
Vencedor: La La Land
Lion
Nocturnal Animals

Melhor Montagem
Arrival
Vencedor: Hacksaw Ridge
La La Land
Manchester by the Sea
Nocturnal Animals

Melhor Design de Produção
Doctor Strange
Vencedor: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Hail, Caesar!
La La Land
Nocturnal Animals

Melhor Guarda-Roupa
Allied
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Florence Foster Jenkins
Vencedor: Jackie
La La Land

Melhor Maquilhagem e Cabelo
Doctor Strange
Vencedor: Florence Foster Jenkins
Hacksaw Ridge
Nocturnal Animals
Rogue One: A Star Wars Story

Melhor Som
Vencedor: Arrival
Deepwater Horizon
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Hacksaw Ridge
La La Land

Melhores Efeitos Especiais Visuais
Arrival
Doctor Strange
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Vencedor: The Jungle Book
Rogue One: A Star Wars Story

Melhor Curta de Animação Britânica
The Alan Dimension
Vencedor: A Love Story
Tough

Melhor Curta Britânica
Consumed
Vencedor: Home
Mouth of Hell
The Party
Standby

Prémio EE Rising Star
Anya Taylor-Joy
Laia Costa
Lucas Hedges
Ruth Negga
Vencedor: Tom Holland

Passadeira Vermelha dos BAFTA Awards