segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Gold

Cinema


Ouro
Realizador: Stephen Gaghan.
Argumento: Patrick Massett e John Zinman.
Elenco: Matthew McConaughey (Kenny Wells), Édgar Ramírez (Michael Acosta), Bryce Dallas Howard (Kay), Joshua Harto (Lloyd Stanton), Timothy Simons (Jeff Jackson), Michael Landes (Glen Binkert), Corey Stoll (Brian Woolf), Toby Kebbell (Paul Jennings), Bruce Greenwood (Mark Hancock).
Estreia: 30 de Dezembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Março de 2017.

Gold é um filme que mistura crime e aventura numa história ligeiramente baseada em factos verídicos sobre um escândalo de 1993 relacionado com minas de ouro. O filme foi lançado de forma limitada nos Estados Unidos em 2016 e lançado numa escala mais larga em 2017, provavelmente porque a produtora queria que o filme entrasse em competição para a época dos prémios, mas o filme apenas recebeu uma nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Canção Original.

Kenny Wells é um explorador desesperado por um rasgo de sorte. Depois de formar equipa com um geólogo tão ambicioso quanto ele, parte numa fantástica viagem em busca de ouro nas profundezas da selva da Indonésia. Encontrar o ouro é difícil, mas conseguir mantê-lo é ainda pior, despoletando uma aventura que se estende aos mais poderosos escritórios de Wall Street.

Sem comentários:

Enviar um comentário