segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Logan

Cinema Fantástico


Logan
Realizador: James Mangold.
Argumento: James Mangold, Scott Frank e Michael Green.
Elenco: Hugh Jackman (James "Logan" Howlett/Wolverine), Patrick Stewart (Charles Xavier/Professor X), Richard E. Grant (Zander Rice), Boyd Holbrook (Donald Pierce), Stephen Merchant (Caliban), Dafne Keen (Laura/X-23), Elizabeth Rodriguez (Gabriella), Eriq La Salle (Will Munson), Elise Neal (Kathryn Munson)
Estreia: 3 de Março de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Março de 2017.

Logan é o décimo filme da série de filmes sobre X-Men e o terceiro filme sobre a personagem Wolverine, o último com Hugh Jackman a assumir a icónica personagem da Marvel Comics. A trilogia começou com X-Men Origins: Wolverine (2009) e continuou com The Wolverine (2013), nenhum deles memorável. A acção do terceiro filme inspirou-se na novela gráfica Old Man Logan de Mark Miller e Steve McNiven e segue um Logan mais velho que embarca numa última missão numa versão futura de uma América distópica, dentro do universo dos X-Men. O filme estreou-se no Festival Internacional de Cinema de Berlim a 17 de Fevereiro deste ano e tem recebido críticas muito boas, sendo mesmo o mais bem cotado no Rotten Tomatoes, no que diz respeito ao franchise de X-Men cujos direitos estão na posse da 20th Century Fox.

No futuro, em 2029, os mutantes estão à beira da extinção. Um exausto Logan, cujos poderes está a falhar, vive escondido na fronteira Mexicana e cuida do adoentado Professor X. Mas as tentativas de Logan para se esconder do mundo e do seu próprio legado, acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças obscuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário