segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Filmes Marcantes

Top Filmes
Ao longo deste ano que acaba hoje, consegui ver alguns filmes muito bons. Não vou considerar aqui os que fui ver ao cinema, essa lista aparece noutro Blogue. Fica aqui uma lista com os cinco filmes mais marcantes que vi em 2012.

5. Shawshank Redmption - 1994
Este filme foi revisto este ano, mas como acho este filme fabuloso, não pude deixar de o colocar aqui. Realizado e escrito por Frank Darabont em 1994, relata a história de Andy Dufrane, um banqueiro que passa quase duas décadas na Shawshank State Prision pelo homicídio da sua mulher e do seu amante apesar de sempre se afirmar inocente. Ao longo da sua estadia na prisão torna-se amigo de Ellis Boyd "Red" Redding e encontra-se no meio de um esquema de lavagem de dinheiro. Com Tim Robbins e Morgan Freeman nos principais papéis e uma Banda Sonora que vale a pena ouvir.

4. Coraline - 2009
Coraline é um filme de fantasia e terror de 2009 filmado em stop-motion e baseado na obra com o mesmo nome de Neil Gaiman. A enérgica Coraline Jones muda-se com a sua família para Ashland, no Oregon para o Pink Palace, um edifício com três apartamentos. Um destes é ocupado por duas actrizes aposentadas, Spink e Forcible e o outro por um excêntrico acrobata russo Mr. Bobinsky. Negligenciada pelos pais, que não lhe prestam atenção por causa do trabalho, Coraline encontra um porta secreta para uma casa paralela que lhe trará muito fascínio e dissabores. Dakota Fanning e Tery Hatcher dão voz às personagens principais e o filme foi nomeado para o Óscar e  Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Animação.

3. Eternal Sunshine of the Spotless Mind - 2004
The Eternal Sunshine of the Spotless Mind foi realizado por Michael Gondry e com argumento de Charlie Kaufman, é um filme romântico de ficção científica sobre um casal afastado porque apagaram as memórias. O filme utiliza elementos de ficção científica, thriller psicológico e uma narrativa não linear para explorar a natureza da memória e o amor romântico. Kate Winslet e Jim Carey dão vida aos protagonistas com desempenhos sensacionais. 

2. Children of Men - 2006
Este filme realizado por Alfonso Cuarón e baseado livremente no romance de P. D. James com o mesmo título. Em 2027, duas decadas de infertilidade humana deixaram a sociedade à beira do colapso. Imigrantes ilegais procuram refúgio no Reino Unido, onde o último governo em funcionamento impõe leis de imigração opressivas aos refugiados. Clive Owen desempenha o papel de Theo Faron que tenta ajudar uma refugiada a escapar do caos.

1. Metropolis - 1927
Metropolis é um filme mudo do alemão Fritz Lang de 1927. Para a época em foi realizado e com os meios que estavam disponíveis na altura, é absolutamente fabuloso. Este filme é uma distopia futurista que segue as tentativas de Freder, o filho rico do governante da cidade, e Maria, cujo passado não é totalmente explicado no filme, de superarem o abismo que separa as classes de sua cidade. Com Brigitte Helm e Gustav Fröhlich nos principais papéis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário