domingo, 5 de outubro de 2014

Resumo da Semana

O canal SyFy vai adaptar o famoso livro de Arthur C. Clarke, Childhood's End, para uma minissérie de seis horas que deve estrear no próximo ano. O canal anunciou que Akiva Goldsman e Mike De Luca serão os produtores executivos, o livro vai ser adaptado por Matthew Graham e o episódio piloto já tem realizador, Nick Hurran, que realizou Sherlock: His Last Vow. Esperemos que a coisa corra bem, porque o livro de Arthur C. Clarke é demasiado bom para ser estragado pelo SyFy.

Parece que Vince Gerardis (um dos produtores executivos de Game of Thrones da HBO) quer fazer uma adaptação da trilolgia Mars de Kim Stanley Robinson para a Spike TV. A trilogia é sobre a colonização de Marte e sobre os desafios políticos e ecologicos que acontecem ao logo do processo, examinado também os efeitos que a tecnologia avançada tem da sociedade que a desenvolve. Red Mars (1993), Green Mars (1994) e Blue Mars (1996) valeram a Robinson um BSFA, o Nebula, dois Hugo Awards e um Locus Award.

Ricky Gervais vai participar em Galavant, comédia musical da ABC que estreia na mid-season. A terceira temporada de Hannibal só chegará em Abril ou Maio. Nem a NBC ou Bryan Fuller adiantaram o motivo do atraso na estreia na série. A série Dallas da TNT (remake da novela americana mais conhecida da televisão), foi cancelada na terceira temporada.

Nina Dobrev será a actriz de The Vampire Diaries a participar em The Originals através de uma das suas doppelgangers, Tatia Petrova, que tem uma realção complicada com os irmãos Mikelson. Será através de flashbakcs no episódio de 4 de Novembro. George Clooney vai participar num episódio de Downton Abbey. O actor, amigo pessoal do protagonista da série, será um americano que é convidado para um casamento em Yorkshire no episódio de Natal.

A CBS adquiriu os direitos de uma adaptação para televisão sobre a personagem da DC Comics, Supergirl. A série será produzida por Greg Berlanti, que também porduz Arrow e The Flash do CW, em conjunto com Jeoff Johns, e o argumento ficará a cargo de Ali Adler (Chuck). A CBS, que tem as séries com maior audiência, era o único canal que ainda não tinha uma série sobre super-heróis, no entanto, embora seja bom termos finalmente uma protagonista feninina nas séries do género, seria uma série mais à medida do canal CW, que tem um público mais jovem.

Entre as séries que já foram renovadas, encontram-se The Leftovers da HBO para uma segunda temporada; The Strain do FX para uma segunda temporada; Defiance do SyFy para uma terceira temporada de 13 episódios em 2015; Dominion do SyFy para uma segunda temporada também de 13 episódios em 2015; e Suits foi renovada para uma quinta temporada.

Parece que Deadpool sempre vai para a frente, a FOX deu luz verde ao filme. Godzilla 2 deve estrear a 8 de Junho de 2018. A sequela de The Maze Runner, The Scorch Trials, está garantida e estreia a 18 de Setembro de 2015. Teenage Mutant Ninja Turtle também ganhou uma sequela devido à boa box-office.

A Girl Called Fearless e A Girl Undone, romances de Chaterine Linka, foram comprados pela Universal Cable Productions para ser desenvolvido para uma série. A história de Linka acontece num futuro alternativo onde um agente hormonal bovino sintético dizimou milhões de mulheres, promovendo as adolescentes a uma mercadoria valiosa para ser "protegida e contratada". Quando Avie Reveare é "contratada" para um casamento com um peão político, foge para o Canadá, mas fica dividida entre o amor e a liberdade.

Pride and Prejudice and Zombies é uma paródia de Seth Grahame-Smith que combina o famoso romance de Jane Austen de 1813 com elementos da ficção moderna de zombies. Já estão confirmados vários actores famosos para o filme. Lilly James será a protagonista Elizabetth, Sam Rilley será Mr. Darcy, Bella Heathcote uma das irmãs de Elizabeth, Jack Huston será Mr. Wickman e Douglas Booth será Mr. Bingley. Mais recentemente, o elenco ganhou Matt Smith como Mr. Collins e Charles Dance e Lena Headey também se juntaram ao elenco.

A FOX encomendou um episódio piloto de uma sequela do filme Minority Report, que se passa dez anos após os acontecimentos do filme e terá uma precog como protagonista. A série será produzida pela Amblin Television de Steven Spielberg. A mesma produtora tem um drama sobrenatural encomendado para a NBC, The Possession of Maggie Gill. Para além disso, tem mais sete séries para estrear, incluindo Red Band Society (que já estreou na FOX) e está a desenvolver uma série de Shutter Island para a HBO com Martin Scocese.

Sem comentários:

Enviar um comentário