segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Creed

Cinema

Creed: O Legado de Rocky
Realizador: Ryan Coogler
Com: Michael B. Jordan (Adonis "Donnie" Johnson Creed), Sylvester Stallone (Rocky Balboa), Tessa Thompson (Bianca), Phylicia Rashad (Mary Anne Creed), Tony Bellew ("Pretty" Ricky Conlan), Graham McTavish (Tommy Holiday), Wood Harris (Tony "Little Duke" Evers), Andre Ward (Danny "Stuntman" Wheeler), Gabriel Rosado (Leo "The Lion" Sporino), Ritchie Coster (Pete Sporino), Malik Bazille (Amir).
Estreia: 25 de Novembro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 31 de Dezembro de 2015.

Sylvester Stallone volta a desempenhar o papel de Rocky Balboa agora como treinador de Adonis Johnson, o filho de Apollo Creed. Adonis nunca conheceu o seu famoso pai, o campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer, mas vai até Filadélfia, onde teve lugar o famoso combate entre Apollo Creed e Rocky Balboa, e pede a Rocky que seja o seu treinador para se preparar para um combate com um adversário letal. 

Parece que Sylvester Stallone finalmente acertou na nova abordagem da sua mítica personagem depois de vários filmes a insistir que ainda tinha força para combater apesar da idade avançada, para agora assumir a tarefa de treinador num mundo onde ele já não é a estrela. O filme está a ser aclamado pela crítica, que diz ser o melhor filme de Rocky em muitos anos e o actor recebeu o National Board of Review Award para Melhor Actor Secundário e a nomeação na mesma categoria para o Golden Globe, prémio que pode ganhar já dia 10 de Janeiro quando cerimónia tiver lugar nos Estados Unidos. Creed (em português Creed: O Legado de Rocky - vá lá, precisavam de colocar Rocky no título do filme? O espectador atento não precisa dessa informação, sabe do que trata o filme antes de o ir ver!) estreia esta semana em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário