segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

X-Men: Apocalypse

Cinema Fantástico


O primeiro trailer de X-Men: Apocalypse promete muita acção, luta e destruição, mas mesmo assim não teve tanto impacto como quando vi o trailer de X-Men: Days of Future Past. Bryan Singer volta a realizar mais um filme da saga X-Men e o argumento está a cargo de Simon Kinberg. O novo filme traz várias personagens dos filmes anteriores e aproveita para apresentar algumas das personagens que fizeram parte de filmes da primeira trilogia, mas que agora são jovens, uma vez que a história se passa alguns anos depois de X-Men: Fisrt Class e o novo filme funciona como uma sequela deste.

Parece-me que a história começa com o princípio do que será a futura escola dos X-Men, com o Charles Xavier a acolher alguns mutantes (suponho que alguns devem ser os que apareceram nas primeiras bandas desenhadas como é o caso da Jean Grey, como vemos no trailer. É pena ela ainda não ser poderosa o suficiente para derrotar o vilão de serviço). Os nossos mutantes preferidos vão enfrentar uma das maiores ameaças e um dos mais poderosos vilões de X-Men, En Sabah Nur/Apocalypse, que no filme nos é apresentado como o primeiro mutante que alguma vez existiu e no trailer consegue controlar outros mutantes; para além disso o seu tamanho é gigante em relação aos outros mutantes como é possível ver na cena em que ele agarra o Professor Xavier com uma mão.

Como muitas vezes acontece nos comics, heróis e vilões vão juntar forças para tentar derrotar o mal maior, desta vez com Xavier como líder dos "bons" e Raven/Mystique como uma espécie de líder dos "maus" numa tentativa de parar Apocalypse. Fica a questão: como é que eles vão conseguir derrotar um adversário tão poderoso? Na última imagem do trailer vemos Charles Xavier com o cabelo rapado na cadeira de rodas a assumir definitivamente a personagem de Professor X.

Para além dos já conhecidos actores James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mystique), Nicholas Hoult (Beast), Lucas Tail (Havoc), Rose Byrne (Moira Mac Taggert) e Evan Petters (Quicksilver), vamos ficar a conhecer Sophie Turner (Jean Grey), Ty Sheridan (Cyclops), Alexandra Ship (Storm), Cody Smith McFee (Nightcrawler), Lana Candor (Jubelee), Olivia Munn (Psyloc) e Oscar Issac (Apocalypse).

X-Men: Apocalypse tem estreia marcada para 27 de Maio de 2016 nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário