segunda-feira, 21 de março de 2016

Batman v Superman: Dawn of Justice

Cinema Fantástico

Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça
Realizador: Zack Snyder.
Com: Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman ), Henry Cavill (Kal-El/Clark Kent/Superman). Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Holly Hunter (Finch), Gal Gadot (Diana Prince/Wonder Woman), Tao Okamoto (Mercy Graves), Ray Fisher (Victor Stone/Cyborg), Jason Momoa (Arthur Curry/Aquaman), Ezra Miller  Barry Allen/The Flash).
Estreia: 25 de Março de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 24 de Março de 2016.

Vou dizer isto, e é só para avisar, mas parece-me que este filme vai ser a maior desilusão do ano. E o pior não vai ser o Batman, mas os efeitos relacionados com o Batman (aquilo parecem as imagens que eu vi de um dos jogos da personagem). Tudo bem que eu estou a ver este último trailer num computador bastante rasca, mas se estas imagens não melhorarem no grande ecrã, isto vai ser extremamente doloroso em termos de efeitos especiais e visuais com muito CGI a roçar o mau. Para além disso não percebo o entusiasmo dos sites que fazem publicidade ao filme como se finalmente a DC Comics com a Warner Bros. tivessem feito um filme altamente como foi o primeiro dos Avengers para a Marvel e desta forma vão conseguir abrir o caminho para fazerem o filme da Justice League e todos os outros que seguem da DC Comics. Eu sei, o tom dos filmes são diferentes, mas a verdade é que a máquina da Marvel está a funcionar há anos e pode dizer-se que tem alguns filmes bastante bons em termos das suas personagens mais icónicas, mas acordem para a vida, creio que Batman v Superman: Dawn of Justice vai ser um filme muito doloroso de ver.

Em relação à Wonder Woman, eu sei que houve muita especulação e o resultado final até pode não ser tão bom como eu espero, mas escolheram uma actriz lindíssima, acho sinceramente que a Gal Gadot poderá ser uma grande Wonder Woman. Numa outra vertente do trailer (sim, já mostraram o filme quase todo, raio dos trailers actuais que mostram logo tudo o que vai acontecer!), já disse aqui que o Ben Affleck é um dos meus ódios de estimação como actor, acho-o um dos maiores canastrões do cinema e fui e sou uma daquelas pessoas que nunca vai gostar dele como Batman (atenção: das duas vezes que o vi na Comic Con, achei que ele foi o actor do filme que esteve mais à vontade e que disse as melhores piadas), mas se fosse outro actor a fazer de Batman, acho que ia adorar a cena em que ele usa Kryptonite para enfraquecer o Superman. E já agora, o Aquaman só vai aparecer no fim do filme? (Ao menos esconderam isso!). E vão apresentar logo o resto dos actores da Justice League?

A acção do filme acontece algum tempo depois dos acontecimentos de Man of Steal (2013) quando o protector e vigilante de Gotham City, Batman, decide enfrentar o salvador de Metropolis, o Superman, numa altura em que o mundo debate sobre que tipo de herói realmente necessita. Enquanto Batman luta contra o Seperman (e causam muita destruição pelo meio da sua guerra), surge uma nova ameaça que coloca a humanidade em grande perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário