segunda-feira, 14 de março de 2016

Pride and Prejudice and Zombies

Cinema Fantástico

Orgulho e Preconceito e Guerra
Realizador: Burr Steers.
Com: Lily James (Elizabeth Bennet), Sam Riley (Mr. Darcy), Jack Huston (Mr. Wickham), Bella Heathcote (Jane Bennet), Douglas Booth (Mr. Bingley), Matt Smith (Mr. Collins), Charles Dance (Mr. Bennet), Lena Headey (Lady Catherine de Bourgh), Suki Waterhouse (Catherine "Kitty" Bennet), Emma Greenwell (Caroline Bingley), Aisling Loftus (Charlotte Lucas), Dolly Wells (Mrs. Featherstone), Tom Lorcan (Lieutenant Denny), Ellie Bamber (Lydia Bennet), Millie Brady (Mary Bennet), Sally Phillips (Mrs. Bennet), Jess Radomska (Annabella Netherfield).
Estreia: 11 de Favereiro de 2016 no Reino Unido.
Portugal: 17 de Março de 2016.

Ora aqui está um filme cuja tradução do título é um perfeito disparate. É um daqueles casos em que bastava ser traduzido como "Orgulho e Preconceito e Zombies". De onde veio esse "guerra" é coisa que não consigo perceber! Pride and Prejudice and Zombies é um filme de comédia e horror que adiciona zombies à famosa história de Jane Austen, Orgulho e Preconceito (1813). O filme é uma adaptação do romance de Seth Grahame-Smith, Pride and Prejudice and Zombies (2009), uma paródia à conceituada obra de Jane Austen. As críticas ao filme foram bastante más e o filme já é considerado um fiasco devido à fraca receita da bilheteira que é muito inferior ao orçamento do filme.

Um surto de zombies espalhou-se por Inglaterra, no século XIX. A viver com as suas quatro irmãs, Elizabeth Bennet é uma especialista em artes marciais e a manusear armas, que está preparada para defender-se do ataque de zombies. Incomodada com o facto de ter de conviver com o supostamente arrogante Mr. Darcy, ambos vão ter de engolir o orgulho e unirem as forças, no campo de batalha à medida que o surto de zombies se intensifica.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário