quinta-feira, 6 de março de 2014

Sin City: A Dame To Kill For

Cinema Fantástico

Realizador: Robert Rodriguez e Frank Miller
Com: Bruce Willis (John Hartigan), Jessica Alba (Nancy Callahan), Powers Boothe (Senator Roark), Josh Brolin (Dwight McCarthy), Jamie Chung (Miho), Marton Csokas (Damien Lord), Rosario Dawson (Gail), Julia Garner (Marcy), Joseph Gordon-Levitt (Johnny), Eva Green (Ava Lord), Dennis Haysbert (Manute), Stacy Keach (Wallenquist), Jaime King (Goldie e Wendy), Lady Gaga (The Waitress), Ray Liotta (Joey), Christopher Meloni (Mort), Jereny Piven (Bob), Mickey Rourke (Marv), Juno Temple (sally).
Estreia: 22 de Agosto de 2014

Quando em 2005 fui ao cinema ver Sin City, fiquei maravilhada com as várias histórias, com algumas personagens e principalmente pela forma como foi filmado, dando mesmo a ideia que se estava a ver uma banda desenhada no grande ecrã, o efeito foi espectacular. 

Depois de já ter lido várias histórias da famosa BD criada por Frank Miller, estou expectante em relação ao novo filme de Robert Rodriguez e Frank Miller que adapta as restantes histórias de Sin City. Sin City: A Dame To Kill For, é a sequela de Sin City (2005) que se divide agora em quatro histórias diferentes. 

Em "A Dame To Kill For", seguimos Dwight McCarthy, agora interpretado por Josh Brolin que substituiu Clive Owen, que tenta ajudar Ava Lord (Eva Green) que tenta escapar do marido abusivo Damien Lord (Marton Csokas). Contudo, as verdadeiras intenções de Ava são mais estranhas do que aparentam. 

"Just Another Saturday Night" trás algumas personagens do filme anterior como Marv (Mickey Rourke) que parece ter um encontro com alguns mortos e está sem memória. 

"The Fat Loss" é sobre o ponto de vista de Nancy (Jessica Alba) e a forma como ela lida com a morte de Hartigan. 

Por fim, em "The Long Bad Night", conhecemos Johnny (Joseph Gordon-Levitt), um jogador convencido, que pretende destruir o maior vilão de Sin City. Para além de dar uma sova no homem errado, conhece uma striper chamada Marcy (Julia Garner).

A estreia está marcada para 22 de Agosto. A não perder! Abaixo, fica o primeiro trailer.

3 comentários:

  1. Lembro-me de irmos as duas ver, de termos adorado, mas de ter sido o filme, aliás o único filme, em que até hoje vi gente a sair a meio. Aliás saiu imensa gente durante o filme. Lembras-te?

    ResponderEliminar
  2. Sim, lembro-me de ter ficado bastante chateada por as pessoas sairem a meio do filme. As pessoas vão ao cinema sem saberem ao que vão e depois ficam dediludidas. A última situação que me escadalizou foi quando fui ver a reposição do "Avatar" em IMAX e o rapaz na bilheteira ter perguntado se sabíamos que não era o segundo e de termos ficado com cara de parvos a olhar para ele. O rapaz então explicou que já tinha havido gente que tinha ido pedir o dinheiro de volta porque não era o segundo filme, que já tinham visto aquele. As pessoas são mesmo parvas, não só não sabiam que o segundo ainda nem está a ser filmado, como não sabia que aquilo era uma reposição!
    Do meu ponto de vista é importante saber o que se vai ver, com a quantidade de informação que existe hoje em dia, já não há desculpa. E com a crise (tenho de escolher a dedo os filmes que vou ver), mais vale jogar pelo seguro!

    ResponderEliminar