segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MOTELx


A 9ª edição do MOTELx deste ano decorre em Lisboa entre 8 e 13 de Setembro. O popular festival do cinema de terror está de volta e traz várias novidades com cerca de 80 filmes que preenchem a programação do festival no Cinema S. Jorge.

Atualmente com 89 anos, Richard Corman, que se destacou como argumentista e realizador de cinema de filmes designados da série B, tendo trabalhado para a American International Pictures, era o convidado de honra do MOTELx, mas segundo a organização, “adiou a vinda a Lisboa devido a imprevistos profissionais”.

Richard Stanley terá direito a uma retrospetiva, com a exibição de Hardware (1990) e Dust Devil (1992), filmes que o tornaram famoso há 25 anos atrás e entre a programação de comédias a exibir durante o festival, a organização destaca Burying the Ex (2014), de Joe Dante, e What We do in the Shadows (2014), de Jemaine Clement e Taika Waititi.
Entre as principais novidades está o mais recente filme de M. Night Shyamalan, The Visit, que abre o MOTELx e chega às salas de cinema dois dias depois. Keanu Reeves, Kim Basinger, Kevin Bacon e Salma Hayek são outras das estrelas que protagonizam alguns dos filmes de terror deste ano que poderão ser visto no Cinema S. Jorge. Keanu Reeves protagonisa Knock Knock, o último filme de Eli Roth, que é um remake de um clássico de série B, sobre um homem que leva uma vida perfeita que acaba destruída pela inesperada visita de duas belas mulheres. I am Here conta com Kim Basinger no principal papel; Cop Car tem um assustador Kevin Bacon; e Everly tem em Salma Hayek uma mulher que está presa no seu apartamente e tem a cabeça a prémio.

Este ano o prémio para a Melhor Curta de Terror Portuguesa, cujo objetivo é distinguir e promover a produção nacional de filmes de terror, será de 5.000 euros.

Durante o festival será ainda lançado o Livro de Contos de Terror MOTELx, com textos inéditos do cantor Adolfo Luxúria Canibal e do escritor Afonso Cruz.

Mais informações no site oficial do MOTELx.

Sem comentários:

Enviar um comentário