segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Manchester by the Sea

Cinema


Manchester by the Sea
Realizador: Kenneth Lonergan.
Com: Casey Affleck (Lee Chandler), Michelle Williams (Randi), Kyle Chandler (Joseph "Joe" Chandler), Lucas Hedges (Patrick Chandler), Gretchen Mol (Elise Chandler), C.J. Wilson (George), Tate Donovan (Hockey Coach), Kara Hayward (Silvie), Anna Baryshnikov (Sandy), Erica McDermott (Sue), Matthew Broderick (Jeffrey), Heather Burns (Jill).
Estreia: 18 de Novembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 5 de Janeiro de 2017.

Manchester by the Sea é um dos grandes filmes do ano e provavelmente um dos grandes candidatos aos Óscares. A filme foi apresentado no Sundance Film Festival em Janeiro de 2016. Está nomeado para vários Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme Dramático, Melhor Realizador, Melhor Actor para Casey Affleck, Melhor Actriz Secundária para Michelle Williams e Melhor Argumento.

O filme retrata a vida de um solitário servente de Boston que é irreversivelmente transformada quando ele regressa à sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente que ficou recentemente orfão. Trata-se da história comovente dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que vive há várias gerações numa vila piscatória de Massachusetts, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário