segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Split

Cinema

Fragmentado
Realização e Argumento: M. Night Shyamalan.
Elenco: James McAvoy (Kevin Wendell Crumb), Anya Taylor-Joy (Casey Cooke), Betty Buckley (Dr. Karen Fletcher), Haley Lu Richardson (Claire Benoit), Jessica Sula (Marcia), Brad William Henke (John), Sebastian Arcelus (Mr. Cooke), Neal Huff (Mr. Benoit), Kim Director (Hannah), M. Night Shyamalan (Jai), Bruce Willis (David Dunn).
Estreia: 20 de Janeiro de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Favereiro de 2017.

Split é um thriller psicológico escrito e realizado por M. Night Shyamalan que está a voltar a cair nas graças da crítica, sobretudo com os seus dois últimos filmes. O filme está a ter uma boa bilheteira mundial e parece que vai ter uma sequela. Esta capa simples está excelente.

As divisões mentais daqueles que sofrem de transtorno dissociativo de identidade há muito tempo que fascinam e iludem a ciência, e acredita-se que algumas dessas pessoas possam manifestar atributos físicos únicos para cada personalidade, um prisma cognitivo e fisiológico dentro de um único ser. Embora Kevin tenha evidenciado 23 personalidades à sua psiquiatra, Dra. Fletcher, existe ainda uma oculta, preparada para se materializar e dominar todas as outras. Quando esta personalidade dominadora se manifesta, Kevin rapta três adolescentes, incluindo a obstinada e observadora Casey. Kevin inicia uma guerra pela sobrevivência, juntamente com todas as suas personalidades e os que o rodeiam, quando as paredes entre os seus compartimentos se quebram.

Sem comentários:

Enviar um comentário