terça-feira, 9 de outubro de 2012

Clube de Leitura Bertrand do Fantástico






O Clube de Leitura Bertrand do Fantástico estará de volta no início de Outubro e já foram revelados quais os livros e os convidados das próximas três sessões: Outubro, Novembro e Dezembro. Assim, será mais fácil ler os livros sugeridos a tempo. 
O convidado especial no mês de Outubro será Bruno Martins Soares, autor de A Saga de Alex 9. Para o mês de Novembro o convidado será o escritor brasileiro Eduardo Spohr, autor de A Batalhado Apocalipse. E no mês de Dezembro o convidado será o escritor João Leal, autor do livro Alçapão.
Os livros serão, na sessão de 12 de Outubro A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger, na sessão de Novembro será Brasyl de Ian McDonald e na sessão de Dezembro será Lord of Light de Roger Zelazny. 

12 de Outubro
A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger

Audrey Niffenegger estreia-se na ficção com um primeiro romance prodigioso. Revelando uma concepção inovadora do fenómeno da viagem temporal, cria um enredo arrebatador, que alia a riqueza emocional a um apurado sentido do suspense. Este livro é, antes de mais, uma celebração do poder do amor sobre a tirania inflexível do tempo, que para Henry assume contornos estranhamente inusitados - Cronos preparou-lhe uma armadilha caprichosa que o faz viajar a seu bel-prazer para uma data e um local inesperados. Uma obra inesquecível, que retrata a luta pela sobrevivência do amor no oceano alteroso do tempo.

O convidado é Bruno Martins Soares que nasceu em Lisboa em 1971, escreve ficção desde os doze anos e ganhou uma menção honrosa no Concurso Nacional de Jovens Criadores em 1994 e outra em 1996.
É licenciado em Gestão de Empresas pela European University e actualmente é Practice Leader de Change & Internal Communications na Hill & Knowlton Portugal. Já colaborou regularmente em jornais e revistas nacionais e estrangeiros, como o Diário de Notícias, Ideias & Negócios, o Washington Post e o Jane's Defence Weekley.
O autor irá falar de A Saga de Alex 9 que junta a trilogia A Guardiã da Espada, A Coroa dos Deuses e A magia dos Ventos e que foi lançado recentemente.

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário