quarta-feira, 7 de maio de 2014

Only Lovers Left Alive

Cinema Fantástico

Realização e Argumento: Jim Jarmusch.
Com: Tom Hiddleston (Adam), Tilda Swinton (Eve), Mia Wasikowska (Ava), John Hurt (Marlowe), Anton Yelchin (Ian), Jeffrey Wright (Doctor Watson), Slimane Dazi (Bilal), Yasmine Hamdan (Yasmin).
Estreia em Portugal: 12 de Junho de 2014.

Only Lovers Left Alive é um drama romântico sobre vampiros, que foi nomeado para a Palma de Ouro em Cannes em 2013. Ainda em Cannes venceu na catergoria de Banda Sonora e venceu um Prémio Especial do Júri no Sitges Film Festival. Passou também no Toronto International Film Festival, no Reykjavík International Film Festival e no American Film Festival. As críticas estão a ser bastante positivas.

A história passa-se nas cidades românticas e desoladas de Detroit e Tânger, onde Adam, um músico profundamente deprimido, encontra Eve, a sua amante que é uma mulher robusta e enigmática. A sua história de amor dura há séculos, mas este idílio libertino é interrompido pela chegada da pequena irmã de Eve, que é extravagante e incontrolável. Poderão estas duas pessoas à margem, sábias mas frágeis, continuar a sobreviver no mundo moderno que está em colapso ao seu redor?

Sem comentários:

Enviar um comentário