domingo, 14 de agosto de 2016

Resumo da Semana

Séries renovadas: 
Suits (USA Network) Renovada para 7.ª temporada
The Girlfriend Experience (Starz) Renovada para 2.ª temporada
The Last Ship (TNT) Renovada para 4.ª temporada
Ballers (HBO) Renovada para 3.ª temporada

Séries canceladas: 
Houdini & Doyle (ITV - 1.ª temporada)
Powers (Playstation - 2.ª temporada)

O canal SyFy anunciou as datas de estreias e regressos de algumas séries. A terceira temporada de Z Nation chega a 16 de Setembro, Van Helsing estreia-se a 23 de Setembro e Aftermath e Channel Zero estreiam-se a 27 de Setembro. A série Incorporated estreia-se a 30 de Novembro.

O canal USA Network também anunciou as datas de estreia das suas séries. Falling Waters estreia-se a 13 de Outubro e Eyewitness estreia-se a 16 de Outubro. Já a série Shooter, que conta com Ryan Phillippe como protagonista, ainda não tem data de estreia.

Amy Acker, que recentemente vimos na fabulosa série Person of Interest, junta-se ao elenco do reboot de MacGyver (que tem a estreia marcada para 23 deSetembro) para grande pena minha. É um desperdício de actriz numa série que está condenada à partida.

Brie Larson prepara-se para se estrear como realizadora com o filme Unicorn Store, uma comédia onde também será produtora e protagonista. O argumento foi escrito pela humorista Samantha McIntyre e a história é sobre uma mulher que regressa a casa dos pais e recebe um misterioso convite para abrir a sua própria loja.

A cantora Mariah Carey será a actriz convidada num dos episódios da série Empire da Fox na 3.ª temporada que se estreia a 21 de Setembro. A cantora vai desempenhar uma estrela da música, Kitty, que colabora com Jamal Lyon numa nova canção no terceiro episódio da nova temporada.

O último filme da saga Divergent, não terá estreia no cinema como era de esperar. A conclusão de Allegiant terá uma estreia na televisão numa série de cerca de 10 episódios, que poderá ser expandida se tiver algum sucesso (o que toda a gente duvida por esta altura). A produtora Lionsgate desistiu de lançar o filme no cinema devido à baixa bilheteira de Allegiant que se estreou em Março deste ano. A produtora, que teve mais olhos do que barriga, decidiu dividir a história do terceiro livro, Allegiant, em dois filmes: Allegiant que se estreou em 2016 e Ascendant que se estrearia em 2017, tal como tinha acontecido com o terceito livro da série The Hunger Games, mas o tiro saiu-lhes pela culatra. Agora têm de tentar controlar os estragos.

O sucesso do escritor George R. R. Martin aumentou consideravelmente quando a saga A Song of Ice and Fire foi escolhida para ser adaptada para televisão pelo canal HBO. Se os seus livros se estavam a tornar um sucesso angariando cada vez mais leitores, a série tornou-se um fenómeno televisivo com a ajuda das redes sociais e da crítica. Esta semana surgiu a notícia de que mais um dos mundos criados por George R. R. Martin pode ser adaptado para televisão. A Universal Cable Productions adquiriu os direitos para desenvolver a série Wild Cards, um conjunto de antologias e romances em mosaico que têm sido publicados ao longo de vários anos. A produção executiva ficará a cargo de Melinda Snodgrass e de Gregory Noveck. Desde que o primeiro volume de Wild Cards foi publicado em 1986, a série já conta com um toral de 22 volumes, contando com a colaboração de diversos autores de várias gerações que criram dezenas de personagens e arcos narrativos que podem agora ser adaptados para televisão. O autor divulgou a notícia no seu blogue pessoal Not a Blog e descreve o mundo de Wild Cards como "a series of books, graphic novels, games... but most of all it is a universe, as large and diverse and exciting as the comic book universes of Marvel and DC (though somewhat grittier, and considerably more realistic and more consistent), with an enormous cast of characters both major and minor." Martin explica ainda como começou esta história: "The shared world of the Wild Cards diverged from our own on September 15, 1946 when an alien virus was released in the skies over Manhattan, and spread across an unsuspecting Earth. Of those infected, 90% died horribly, drawing the black queen, 9% were twisted and deformed into jokers, while a lucky 1% became blessed with extraordinary and unpredictable powers and became aces. The world was never the same."

Jason Momoa continua em alta. Depois de ter sido Khal Drogo na série Game of Thrones onde só entrou na primeira temporada, conseguiu conquistar o papel de Aquaman nas adaptações para cinema da DC Comics e a já o vimos no primeiro trailer o filme da Justice League, sendo que também terá um filme a solo como Aquaman. Esta semana ficámos também a saber que o actor se prepara para entrar na próxima versão de The Crow. O filme original de 1994 foi uma adaptação da banda desenhada com o mesmo título de James O'Barr publicada em 1989 e que contava a história de Eric Draven, um músico de rock que volta do mundo dos mortos para vingar a sua própria morte e a da sua noiva. A produção do filme ficou marcada pela morte do actor principal, Brandon Lee, que morreu quando filmava uma das cenas principais do filme quando foi atingido por uma bala verdadeira.

Britannia é a nova série da Amazon Studios que tem lugar no ano 43 D.C. e segue a história de Kerra (Kelly Reilly) e de Antedia (Zoë Wanamaker) que são rivais numa terra governada por mulheres guerreiras e druídas poderosos capazes canalizar o submundo. Quando Aulus Plautius (David Morrissey) lidera o exército romano na invasão da Britannia, a guerreiras terão colocar as suas divergências de parte e trabalhar juntas para o deterem.

Parece que sempre vão fazer o terceiro Bad Boys, agora com estreia agendada para Janeiro de 2018 e com o título Bad Boys For Life. Ests filmes de comédia policial contam com Will Smith e Martin Lawrence nos principais papéis, estes são agentes da brigada de anti-narcóticos de Miami que se envolvem em grandes confusões, perseguições e explosões, sendo que o primeiro filme saiu em 1995 e o segundo em 2003. A realização fica a cargo de Joe Carnahan, uma vez que Michael Bay anda entretido com os Transformers.

Passengers é um dos filmes mais aguardados do ano. É um filme de ficção científica protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt, duas das maiores estrelas do cinema actualmente. O filme é sobre uma nave espacial, a Starship Avalon, que está numa missão de 120 anos com o objectivo de transportar 5259 pessoas para um planeta, o Homestead II, onde pretendem estabelecer uma colónia. Contudo, uma avaria no sistema de hibernação faz com que um passageiro acorde. Jim Preston (Chris Pratt) percebe que vai passar o resto da viagem sozinho e decide acordar outra passageira, Aurora Dunn (Jennifer Lawrence). Finalmente saíram algumas fotos do filme, mas ainda não há um trailer para justificar tanto entusiasmo, no entanto gostava muito que fosse um bom filme de ficção cientítica! A estreia está marcada para 21 de Dezembro de 2016.

Vamos ter uma adaptação cinematográfica de We Have Always Lived in the Castle (1962) de Shiley Jackson. Trata-se de uma co-produção de Michael Douglas, realizada por Stacie Passon. As filmagens começaram este mês em Dublin e o elenco conta com Alexandra Daddario como Constance Blackwood, Taissa Farmiga como Mary Katherine Blackwood e Sebastian Stan como Charles Blackwood.

Sem comentários:

Enviar um comentário