segunda-feira, 6 de março de 2017

A United Kingdom

Cinema

Um Reino Unido
Realização: Amma Asante.
Argumento: Guy Hibbert.
Elenco: David Oyelowo (Sir Seretse Khama), Rosamund Pike (Ruth Williams Khama), Terry Pheto (Naledi Khama), Vusi Kunene (Tshekedi Khama), Abena Ayivor (Ella Khama), Jack Davenport (Alistair Canning), Jack Lowden (Tony Benn), Donald Molosi (Kabelo), Tom Felton (Rufus Lancaster), Charlotte Hope (Olivia Lancaster), Nicholas Lyndhurst (George Williams), Anastasia Hille (Dot Williams), Laura Carmichael (Muriel Williams-Sanderson), Jessica Oyelowo (Lady Lilly Canning).
Estreia: 25 de Novembro de 2016 no Reino Unido.
Portugal: 9 de Março de 2017

A United Kingdom é um drama romântico biográfico baseado em factos verídicos sobre o romance entre Sir Seretse Khama e a sua esposa Ruth Williams Khama. O filme passou no Festival Internacional e Cinema de Toronto em 2016 e foi o filme de abertura da 60.ª Edição do Festival de Cinema de Londres.

No final da década de 1940, Seretse Khama e Ruth Williams conhecem-se em Inglaterra e apaixonam-se. Nasce um verdadeiro e grande amor que tinha tudo para ser uma perfeita história romântica não fosse o contexto em que se encontrava: a implementação da política do Apartheid de Daniel Malan. Seretse Khama é negro e o Príncipe herdeiro do Botsuana e Ruth Williams é branca e britânica, o que faz com que a sua união enfrente um forte preconceito social e familiar. Representava ainda uma afronta política e o princípio de uma guerra com a África do Sul que o Reino Unido não tinha qualquer interesse em despoletar.

Sem comentários:

Enviar um comentário