sábado, 25 de março de 2017

Justice League

Cinema Fantástico









Foi lançado o primeiro trailer a sério do filme Justice League (os outros eram teasers - agora até fazem mini teasers para avisar que vão lançar os trailers a sério!) e, embora os sites sobre cinema estejam a dissecar o trailer e a delirar, não há assim tanto a dizer sobre isto e não percebo porque está a gerar tanto entusiasmo. No filme, o Batman/Bruce Wayne e a Wonder Woman/Diana Prince juntam uma equipa que inclui o Flash/Barry Allen, o Aquaman/Arthur Curry e o Cyborg/Victor Stone para enfrentarem a catastrófica ameaça de Steppenwolf (Ciarán Hinds) e o seu exército de Parademons. Estes procuram as três Mother Boxes na Terra para as entregarem a Darkseid, a grande ameaça que ficou a pairar no final de Batman v Superman: Dawn of Justice.

Dos actores, apenas gosto da Gal Gadot e do Jason Momoa, como tal só fiquei entusiasmada com a Wonder Woman e o Aquaman. Detesto o Ben Affleck, ainda não consigo vê-lo como Batman (mesmo admitindo que ele até esteve razoável em Batman v Superman: Dawn of Justice (2016) - e que a rabugice dele neste trailer até seja divertida), continuo a achar que foi uma escolha muito infeliz. O Flash (Ezra Miller) parece fugir um pouco dos comics (li poucos), mas também a série o fez e isso não foi necessariamente mau até certo ponto. Gosto dos efeitos visuais relacionados com a personagem, detesto o fato. O Cyborg (Ray Fisher) não me diz nada, até gosto da armadura dele, no entanto em comparação com um outro herói de uma companhia rival, não parece nada carismático, mas posso estar enganada. Gosto sobretudo do entusiasmo do Aquaman e da Wonder Woman a lutar. Deixaram de fora do trailer o Superman, que vai ter de aparecer para salvar o dia (mais certamente a noite!). E claro, o que para mim é um grande problema, não haver Green Lantern. O filme de 2011 foi um desastre, mas não consigo pensar na Justice League sem o Green Lantern. Ainda tenho um outro problema com a liga em si: já que é para apresentar personagens assim sem grande contexto, porque é que apresentam apenas uma mulher? Mais valia chamar-lhe o clube da mangueira mais a Wonder Woman. Acho o mesmo em relação aos Avengers (apesar de ter lá duas boas representantes do sexo feminino), também acho que há demasiada mangueira. Mesmo com o lançamento do filme da Wonder Woman a solo, as personagens femininas dos comics merecem mais destaque e também deviam ter direito a filmes a solo.

O problema das adaptações da DC Comics nunca foram os trailers, estes têm sido espectaculares e deixam a malta entusiasmada. O problema tem sido o produto final, relacionado com maus argumentos, estética demasiado negra (que só faz sentido nos filmes do Batman a solo - e num filme como o Suicide Squad), e até efeitos visuais um pouco manhosos nalgumas cenas, mas ainda pior, é a falta de filmes individuais a apresentar as personagens separadamente, coisa que a Marvel tem feito ao longo de quase vinte anos. Para não falar maior problema da DC e da Warner Bros., que é o realizador destes filmes, Zack Snyder. Toda a gente sabe que ele é o maior problema e eu continuo a não perceber porque é que não se livram dele!? De qualquer forma vou querer ver o filme, mas vou com o pé muito atrás, pois até agora só me tenho desiludido com os filmes da DC. Justice League tem a estreia marcada para 18 de Novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário