sexta-feira, 10 de março de 2017

Riverdale

Séries


Riverdale (CW)
1.ª Temporada
Elenco: KJ Apa (Archibald "Archie" Andrews), Lili Reinhart (Elizabeth "Betty" Cooper), Camila Mendes (Veronica Lodge), Cole Sprouse (Forsythe "Jughead" Jones III), Marisol Nichols (Hermione Lodge), Madelaine Petsch (Cheryl Blossom), Ashleigh Murray (Josephine "Josie" McCoy), Mädchen Amick (Alice Cooper), Luke Perry (Frederick "Fred" Andrews).
Estreia: 26 de Janeiro de 2017 nos E.U.A.
Portugal: Por streaming no Netflix.

Riverdale é a nova série do canal CW baseada em personagens de banda desenhada da Archie Comics que incluem Archie Andrews, Jughead Jones, Betty Cooper, Veronica Lodge e Josie and the Pussycats. Trata-se de uma série dramática envolvendo algum mistério para um público mais jovem, que foi desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa e Greg Berlanti. A série já vai a meio da temporada, está a passar no CW e em Portugal dá para ver por streaming no Netflix.

A acção da série tem lugar em Riverdale, uma cidade marcada pela morte de Jason Blossom, um acontecimento que marca para sempre a vida dos habitantes da cidade, sobretudo um determinado grupo de adolescentes que estavam de alguma forma ligados a Jason. Archie Andrews é o protagonista, um adolescente tipicamente atraente, com paixão pela música, que acaba por se ver envolvido no drama da morte de Jason. Betty Cooper é amiga de infância de Archie que se vê ainda mais envolvida na morte de Jason devido à relação que ele tinha com a sua irmã. Veronica Lodge é a nova rapariga na cidade por quem Archie mostra interesse e que vai gerar algum mal estar com Betty, que tem uma paixão antiga por Archie. Jughead Jones é o narrador da história, que começa a investigar a morte de Jason Blossom por conta própria. Jughead é também o melhor amigo de Archie e acaba por se aproximar de Betty. Há ainda Cheryl Blossom, a irmã do falecido que tem tanto de mimada e rica como de problemática e Josie and the Pussycats, uma banda com três talentosas meninas que tentam ficar conhecidas pela suas músicas. Para além disso, há um grande conjunto de personagens secundárias interpretadas por actores que se tornaram famosos nos anos 90 e que tinham praticamente desaparecido do pequeno ecrã, mas que foram repescados para os papéis de pais dos adolescentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário