segunda-feira, 1 de maio de 2017

Brimstone

Cinema

Brimstone - Castigo
Realização e Argumento: Martin Koolhoven.
Elenco: Dakota Fanning (Liz), Guy Pearce (The Reverend), Kit Harington (Samuel), Carice van Houten (Anna), Emilia Jones (Joanna), Jack Roth (Wolf), Jack Hollington (Matthew), Paul Anderson (Frank), Carla Juri (Elizabeth), Vera Vitali (Sally), William Houston (Eli), Bill Tangradi (Nathan).
Estreia: 10 de Março de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 4 de Maio de 2017.

Brimstone é um filme que mistura western com thriller e que foi seleccionado para competir pelo Leão de Ouro no 73.º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Embora se tenha estreado em apenas alguns cinemas nos Estados Unidos, acabou por ir logo para video on demand.

Liz desde cedo questionou os mandamentos da dita terra prometida, tanto pela rigidez do reverendo como pela impotência da sua mãe. Ao longo da sua curta vida cruzou-se com mais pessoas do que desejaria, que maioritariamente lhe mostraram as dificuldades de ser mulher na América desse tempo, mas também algumas que a tentaram ajudar como Samuel, mas inevitavelmente sem sucesso. Não há tempo que desvaneça a obsessão do reverendo sobre Liz, que teima em dar-lhe a sentença de castigo, e por mais que Liz seja uma sobrevivente de alma vincada, sempre que a paz está para chegar, a vingança vem a caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário